Wallace não vê problema em seguir como '9' do Nautico

Meia foi improvisado no ataque e marcou dois gols na vitória por 3x0 diante do Sport, na Arena

Wallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionouWallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionou - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Das várias mudanças feitas pelo técnico Roberto Fernandes no Clássico dos Clássicos da última quarta (24), na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, a que chamou mais atenção foi a improvisação de Wallace Pernambucano no ataque. O meia de origem foi escalado para ser o 9 do Timbu contra o Sport e não decepcionou.Autor de dois dos três gols na vitória por 3x0, o atleta se colocou à disposição para seguir como centroavante do time para a sequência da temporada.

"Não vejo problema. Não faz diferença ficar no meio ou no ataque. Quero trabalhar firme e conseguir meu espaço. Sempre tive o sonho de jogar em uma grande equipe do estado", afirmou Wallace.

Leia também:
Roberto destaca esforço dos atletas em goleada no clássico
Náutico goleia Sport na Arena de Pernambuco

Essa não foi a primeira vez que o meia foi deslocado para a posição . Ele, inclusive, atuou desta forma com o próprio Roberto, há dois anos. "Nada que a gente faz é por mero acaso. Wallace, em 2016, foi fundamental jogando de '9' comigo no Confiança. Um dos grandes responsáveis pela arrancada do time na Série C, quando quase conseguimos o acesso. Encaixamos ele na posição na ocasião e sabíamos que ele poderia voltar a fazer isso na hora certa", disse o treinador.

Após a boa exibição diante do Sport, Wallace pode ser mantido como centroavante. As outras opções do treinador são Daniel Bueno, então titular, Wagner Lauretti e Tharcysio, prata da casa que também balançou as redes no Clássico dos Clássicos.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'