Wallace vira dúvida para jogo contra Afogados
Atacante deixou o gramado do Arruda chorando por conta de dores no joelho
A derrota por 4x2 nos pênaltis (1x1 no tempo normal) para o Santa Cruz, no Arruda, pela segunda fase da Copa do Brasil, pode deixar seqüelas ainda maiores no Náutico além da eliminação precoce no torneio e, consequentemente, a impossibilidade de embolsar quase R$ 1,5 milhão de premiação. Wallace Pernambucano, artilheiro do clube na temporada, com seis gols, deixou o gramado chorando com dores no joelho direito. Ele será submetido a um exame de imagem para saber a gravidade do problema. Até lá, o atleta é dúvida para o duelo do Timbu diante do Afogados, domingo (24), no Vianão, pelo Campeonato Pernambucano.
As dores no joelho de Wallace começaram no início da temporada, após um jogo contra o Treze, ainda na fase de amistosos. O problema retornou na semana passada, ante o Imperatriz/MA, no Frei Epifânio, pela fase inicial da Copa do Brasil. O atleta chegou a ser poupado do jogo seguinte, contra o Flamengo/PE, pelo Pernambucano, voltando justamente no Clássico das Emoções.
No jogo contra o Santa Cruz, Wallace foi decisivo na construção da jogada do primeiro gol, marcado por Jorge Henrique. No segundo tempo, porém, só agüentou ficar pouco mais de 10 minutos em campo. Saiu para a entrada de Tharcysio. No final da partida, ele ainda foi visto andando com dificuldades.
Se Wallace for vetado, o técnico Márcio Goiano poderá escalar novamente Tharcysio no ataque. Isso porque a outra opção de centroavante, Rafael Oliveira, se recupera de um problema muscular. Uma alternativa seria improvisar Robinho na posição e acionar Fábio Matos entre os titulares.
Leia também:
Santa vence Náutico nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Goiano lamenta chances desperdiçadas em eliminação na Copa do Brasil
Veja também

Sport
“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
