Santa Cruz

Walter assina contrato e é o novo reforço do Santa

Ainda em Goiânia, atacante é aguardado na reapresentação do elenco, dia 29

Walter, novo reforço do SantaWalter, novo reforço do Santa - Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

O Santa Cruz tem cara nova para a próxima temporada. Trata-se do atacante Walter, que assinou contrato com o clube coral nesta segunda-feira (22) e é aguardado na capital pernambucana ao longo da semana para se reapresentar com o elenco, no próximo dia 29. A informação foi dada inicialmente pelo ge, e confirmada ao longo da noite pela Folha de Pernambuco

Aos 32 anos, Walter atuará pela primeira vez profissionalmente em um clube de Pernambuco, seu estado natal. O jogador tem boa relação com o executivo de futebol do Santa, Marcelo Segurado, com quem se encontrou em Goiânia, onde ainda está de férias, para selar o acordo. 

Inclusive, recentemente, o atacante usou o próprio Instagram para afirmar que estava negociando com o Tricolor. Na ocasião, brincou ao dizer que comemoraria em caso de gol sobre o Sport

Com passagens por diversos times ao longo da carreira, Walter se destacou principalmente com a camisa do Goiás, entre 2012 e 2013. Pelo Esmeraldino foram 82 jogos e 45 gols anotados. Além do clube goiano, atuou pelo São José-RS, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu, CSA, Vitória, São Caetano e Botafogo-SP. No futebol europeu atuou com a camisa do Porto/POR, no início da última década. 

O centroavante é mais um reforço para a próxima temporada. Além dele, o Santa fechou com o lateral-direito Marcos Martins, o meia Esquerdinha, o volante Rodrigo Yuri, o atacante Mateus Anderson e os zagueiros Eduardo Grasson e Maurício. 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena