Esportes

Wanderson chama atenção de Dal Pozzo no Náutico

Atacante foi contratado para o time de base, mas está treinando entre os profissionais do Timbu

Wanderson, atacante do NáuticoWanderson, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O atacante Wanderson, de 18 anos, foi contratado pelo Náutico para, inicialmente, atuar no time sub-20. Porém, a boa exibição durante a Copa Pernambuco fez com que o atleta ganhasse uma oportunidade para treinar entre os profissionais. E, mesmo com pouco tempo de trabalho, o garoto já chamou atenção do técnico Gilmar Dal Pozzo.

“Quando surgiu a possibilidade de vir, Wanderson seria contratado para a base. Mas como a agora não tem campeonato, decidimos colocá-lo nos profissionais. Ele e Neto (atacante do sub-20). Tivemos um período de dez dias para definir quem continuaria por meritocracia e escolhemos Wanderson”, afirmou o treinador.

Antes de assinar com o Náutico, Wanderson estava no ABC/RN, onde atuou no time profissional, jogando cinco partidas na Série C do ano passado. No Timbu, o atleta foi acionado no decorrer do amistoso contra o seu ex-clube, nos Aflitos, no empate em 1x1.

Na visão de Dal Pozzo, Wanderson tem características que lembram um prata da casa do Náutico que deixou recentemente o clube para acertar com o Flamengo. “Ele tem o enfrentamento do um contra um, é rápido. Tem bom controle de bola, profundidade, qualidade individual. Chama atenção pela característica. Depois que saiu Thiago, nós estamos procurando um atleta com essa característica", apontou.

Leia também:
Lombardi projeta evolução no Náutico em 2020
Dal Pozzo projeta crescimento de Jorge Henrique no Náutico

Veja também

Florentín enaltece segundo tempo do Sport em Maceió: "Fomos superiores"Futebol

Florentín enaltece segundo tempo do Sport em Maceió: "Fomos superiores"

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no SportQue Golaço

Florentín precisa escalar logo os reforços de frente no Sport