Wanderson chama atenção de Dal Pozzo no Náutico
Atacante foi contratado para o time de base, mas está treinando entre os profissionais do Timbu
O atacante Wanderson, de 18 anos, foi contratado pelo Náutico para, inicialmente, atuar no time sub-20. Porém, a boa exibição durante a Copa Pernambuco fez com que o atleta ganhasse uma oportunidade para treinar entre os profissionais. E, mesmo com pouco tempo de trabalho, o garoto já chamou atenção do técnico Gilmar Dal Pozzo.
“Quando surgiu a possibilidade de vir, Wanderson seria contratado para a base. Mas como a agora não tem campeonato, decidimos colocá-lo nos profissionais. Ele e Neto (atacante do sub-20). Tivemos um período de dez dias para definir quem continuaria por meritocracia e escolhemos Wanderson”, afirmou o treinador.
Antes de assinar com o Náutico, Wanderson estava no ABC/RN, onde atuou no time profissional, jogando cinco partidas na Série C do ano passado. No Timbu, o atleta foi acionado no decorrer do amistoso contra o seu ex-clube, nos Aflitos, no empate em 1x1.
Na visão de Dal Pozzo, Wanderson tem características que lembram um prata da casa do Náutico que deixou recentemente o clube para acertar com o Flamengo. “Ele tem o enfrentamento do um contra um, é rápido. Tem bom controle de bola, profundidade, qualidade individual. Chama atenção pela característica. Depois que saiu Thiago, nós estamos procurando um atleta com essa característica", apontou.
Leia também:
Lombardi projeta evolução no Náutico em 2020
Dal Pozzo projeta crescimento de Jorge Henrique no Náutico
Veja também

Futebol
“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
