Warriors tentam fechar série final da NBA contra os Cavaliers

Time californiano encara Cleveland com a vantagem de conquistar o título já nesta noite, em casa

LeBron James e Stephen CurryLeBron James e Stephen Curry - Foto: Jason Miller/Getty Images North America/AFP

É dia de mais um jogo final da temporada 2016/2017 da NBA. Às 22h, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers se enfrentam no jogo cinco da série, que acontece na Oracle Arena, em Oakland. Os Warriors possuem vantagem, liderando o embate por 3x1, e podem garantir mais uma taça caso vença hoje. Já os Cavs tentam outra virada histórica.

Depois de partidas arrasadoras, o Golden State quer fechar a série em 4x1, algo que não acontece desde a temporada 2013/2014, quando o San Antonio Spurs derrotou o Miami Heat. 

Do outro lado, o clima é de recuperação. As coisas pareciam estar perdidas em Cleveland. Com três atuações bem ruins nos primeiros jogos, o time de Ohio viu Kevin Durant, Stephen Curry e cia atropelarem, e chegarem bem perto do título.

Porém, no jogo quatro, LeBron James e seus companheiros pareceram acordar, vencendo o jogo por 137x116. O armador Kyrie Irving foi o grande cestinha, marcando 40 pontos. Agora, o foco é garantir a vitória fora de casa, já que a série volta para Cleveland.

A intenção é repetir 2015/2016, quando os Cavs protagonizaram uma virada histórica. O grande obstáculo é passar por cima do Warriors, que além de terem sido mais consistentes, terão o apoio de uma Oracle Arena lotada.

"Temos de encontrar a nossa vantagem no próximo jogo. Não há segredo. É só assim as coisas são agora. Adoraríamos ter celebrado e terminado o trabalho. Não aconteceu, mas temos outra oportunidade nesta segunda-feira", explicou Stephen Curry.

A partida, que tem início às 22h (Horário de Brasília), terá transmissão para a TV fechada através do canal ESPN.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C