Esportes

Washington Redskins confirma que franquia mudará nome e escudo

Grupos de defesa dos nativos americanos consideram o nome da equipe uma ofensa de cunho racista

Washington Redskins mudará nome e escudoWashington Redskins mudará nome e escudo - Foto: Rob Carr / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

 O Washington Redskins, equipe da NFL, confirmou nesta segunda-feira (13) que a franquia mudará de nome e escudo.
A decisão acontece após um longo debate sobre a carga racial de seus símbolos, motivado pelos protestos que acontecem nos Estados Unidos desde o assassinato de George Floyd por um policial branco, em maio deste ano.


Grupos de defesa dos nativos americanos consideram o nome da equipe uma ofensa de cunho racista a esses grupos.
Patrocinadores do Redskins também pressionaram a franquia para que repensasse sua marca como um todo. Além do nome, o escudo do time é um índio de pele vermelha e será reformulado.

Proprietário da equipe, Dan Snyder havia afirmado inicialmente que a franquia não passaria por essas mudanças. Sua postura mudou logo após a FedEx Corp, empresa que detém os naming rights de seu estádio, pedir para que o Redskins fosse renomeado.

"Hoje [segunda-feira, 13], estamos anunciando que aposentaremos o nome e o escudo do Redskins após revisão. Dan Snyder e o técnico Rivera estão trabalhando para desenvolver um nome e um design que irão realçar a orgulhosa e rica tradição de nossa franquia e que irá inspirar nossos patrocinadores, fãs e a comunidade pelos próximos cem anos", disse o Washington Redskins em comunicado.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter