A-A+

Watford consegue virada histórica e encara City na final

Equipe do Watford estava perdendo por 2x0, mas virou sobre o Wolverhampton e enfrenta o City na final da Copa da Inglaterra,

Watford comemora classificação para final da Copa da InglaterraWatford comemora classificação para final da Copa da Inglaterra - Foto: AFP

O Watford, que perdia por 2 a 0 para o Wolverhampton, conseguiu uma virada histórica e venceu por 3 a 2 na prorrogação, na segunda semifinal da Copa da Inglaterra, neste domingo no estádio de Wembley, com dois gols do espanhol Gerard Deulofeu.

O lateral irlandês Matt Doherty (36) e o atacante mexicano Raúl Jiménez (62) deixaram os 'Wolves' com a vaga encaminhada para a final de 18 de maio também em Wembley contra o Manchester City, que no sábado havia derrotado por 1 a 0 o Brighton.

Mas faltando apenas onze minutos, um gol de Deulofeu (79) deu esperanças ao Watford, que com um pênalti confirmado pelo VAR e convertido pelo atacante Troy Deeney nos acréscimos (90+4) forçou a prorrogação.

Um novo gol de Deulofeu (104) em um contra-ataque, acabaria garantindo a vaga na final para a equipe comandada pelo técnico espanhol Javi Gracia.

Desta forma, a equipe do noroeste da Inglaterra, chega a sua segunda final da Copa da Inglaterra, 35 anos depois da que perdeu por 2 a 0 para o Everton em 1984.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves