Wendel vê Náutico "digno de elogios"

Jogador saiu em defesa do elenco e do estilo de jogo Timbu, que demonstra dificuldades em propor o jogo

Wendel, volante do NáuticoWendel, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A dificuldade encontrada pelo Náutico, ao emperrar as suas tentativas de propor o jogo diante do Afogados, no último domingo, chamou atenção. Ontem, o volante Wendel, titular nas últimas três partidas da equipe, saiu em defesa do elenco e do estilo de jogo Timbu. Segundo o atleta, o mais importante é o momento vivido pela equipe, invicta há seis partidas na temporada, com cinco vitórias e um empate. “Um time que fez 21 jogos no ano e só perdeu três é digna de elogios”, falou.

"Nos três jogos em que atuei o time venceu. Isso não quer dizer eu fui fundamental, mas que a equipe está bem sólida. São três jogos que não sofremos gols. Além disso já são seis partidas invictas. Isso é importante para o nosso crescimento na temporada. É lógico que a gente sabe que precisa ainda melhorar. Mas um pouquinho de elogio as vezes também cairia bem nesse momento. Acho que estamos no caminho certo", disse o volante.

Os jogos citados por Wendel, em que ele atuou, e o Timbu acumulou vitórias, além de partidas sem sofrer gols, foram os duelos contra Bahia, Cuiabá e Afogados. Todos os jogos terminaram com o mesmo placar: 1x0. A participação de Wendel no jogo de quinta-feira, diante do Botafogo/PB, ainda não está confirmada. O jogador não está na condição física ideal, e existe a possibilidade de Roberto Fernandes poupar o atleta – assim como deve acontecer com outros. A ideia é voltar a utilizá-lo na semifinal do Estadual, no domingo, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles