Wenger afirma não estar interessado em assumir Barcelona

Na quarta-feira, Luis Enrique anunciou que deixará o comando do clube catalão ao final da temporada

Arsene Wenger, ex-técnico do Arsenal Arsene Wenger, ex-técnico do Arsenal  - Foto: Divulgação

O técnico francês Arsène Wenger afirmou, nesta quinta-feira, não estar interessado em assumir o Barcelona no lugar de Luis Enrique, mas reconheceu que seu futuro no Arsenal ainda está indefinido.

Após a vitória por 6x1 do Barcelona sobre o Sporting Gijón, na quarta-feira, Luis Enrique anunciou que deixará o comando do clube catalão ao final da temporada.

O contrato de Wenger (67 anos), técnico dos Gunners há mais de 20 anos, termina ao fim da temporada e o francês tomará uma decisão sobre uma suposta renovação no mês que vem. Wenger sempre afirmou que a preferência era continuar em Londres.

Questionado sobre o interesse de se tornar técnico do Barcelona, Wenger respondeu de maneira direta: "Não, minha preferência sempre foi a mesma e continuará sendo a mesma".

"Não estou procurando trabalho em outros clubes", declarou, em coletiva de imprensa realizada no centro de treinamento do Arsenal.

"Eu me concentro apenas em mim mesmo, em melhorar e no que posso fazer de melhor para me reinventar, é isso que estou tentando fazer", completou.

Wenger está novamente sendo alvo de críticas, após a humilhante goleada (5-1) sofrida contra o Bayern de Munique, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Apesar de seu carinho pelo Arsenal, Wenger garantiu que não levará em consideração seus sentimentos para tomar a decisão sobre seu futuro.

"Já estou aqui há 20 anos e tive várias vezes a oportunidade de ir embora, então acho que não preciso convencer vocês de que minha preferência sempre foi o Arsenal", insistiu.

"Mas é claro, sou bastante objetivo e lúcido para tomar a melhor decisão para mim e para o clube. O clube tem a liberdade para tomar a decisão que quiser e eu respeitarei", concluiu o francês.

Veja também

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE
PRÉ-COPA DO NORDESTE

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE

Perto de fechar com RB Bragantino, Maycon Cleiton não encara o Itabaiana
Futebol

Perto de fechar com RB Bragantino, Maycon Cleiton não encara o Itabaiana