A-A+

Futebol

Weverton destaca qualidade com os pés como ‘plus’ em vaga na Seleção

Goleiro será titular diante do Peru, nesta quinta (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Weverton, goleiro da SeleçãoWeverton, goleiro da Seleção - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma roubada de bola precisa, sem falta. Uma tabela curta e um chute seco. Um golaço de Weverton. Você não leu errado. O goleiro da Seleção Brasileira, em um rachão na Neo Química Arena, em São Paulo, mostrou que suas qualidades não estão apenas com a bola nas mãos. Mesmo que não seja a principal virtude para alguém que atua na meta, o atleta do Palmeiras frisou que o trabalho com os pés também é um de seus trunfos para se firmar no elenco do técnico Tite. 

“Isso é muito importante. Ter a qualidade na saída de bola faz você virar um jogador a mais. O goleiro, quando consegue jogar bem com os pés, ajuda muito. Procuro aperfeiçoar esse fundamento. Gosto sempre de lembrar que a principal função do goleiro é embaixo da trave, mas ter esse ‘plus’ de poder dar um lançamento, um passe também faz a diferença”, afirmou. Weverton será  titular diante do Peru, na Arena de Pernambuco, nesta quinta (9), no duelo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

No jogo passado, diante do Chile, Weverton teve, segundo sua própria avaliação, o melhor desempenho com a camisa da Seleção.  O que ajuda o goleiro a brigar ainda mais forte por um posto na equipe titular com Ederson e Alisson, que anteriormente se revezavam na meta – a dupla não foi convocada para a rodada tripla das eliminatórias. A decisão aconteceu após a Premier League não liberar jogadores para países classificados como 'de risco' em relação à Covid-19. Santos e Everson foram os substitutos. 

“Em todos os setores da Seleção, há grandes jogadores. Procuro sempre fazer o melhor, agregando valor, fazendo bons treinamentos. Seja jogando ou somente no treino, precisamos desfrutar. Cabe à comissão observar quem está em um melhor momento (para jogar)”, declarou. 

 

Veja também

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza
Homofobia

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza