Esportes

William comemora retorno e se vê “80%” perto do ideal

Centroavante atuou no jogo-treino desta quinta (31), contra o Decisão, na Arena de Pernambuco

Centroavante só volta aos treinos no final da próxima semanaCentroavante só volta aos treinos no final da próxima semana - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Não foi um retorno oficial, mas o atacante William comemorou o fato de estar presente no jogo-treino desta quinta (31), entre Náutico e Decisão, na Arena de Pernambuco - O Timbu goleou por 7x0. Um feito pequeno, mas importante para um atleta que mal chegou e já foi parar no Departamento Médico. Após estrear com gol na vitória alvirrubra por 2x0 diante do Figueirense, pela Série B, o centroavante acabou sentindo dores na coxa e desfalcou o time na partida posterior, perante o Ceará. Recuperado do problema, o atleta quer se aproximar do ideal para voltar ao time titula no dia 6 de setembro, contra o Brasil de Pelotas, também no estádio de São Lourenço da Mata. Desta vez, uma partida “para valer”.

“Voltar a jogar é importante porque você faz ações que no treinamento não consegue. Estava com a perna pesada antes, mas consegui fazer todo o trabalho. Não queria ter ficado fora da partida contra o Ceará porque meu planejamento era pegar mais ritmo de jogo. Fiquei bastante chateado porque queria fazer todos os treinos, mas faz parte da profissão. Estou chegando próximo daquilo que eu quero, uns 80% do ideal”, explicou.

Segundo o centroavante, um dos motivos que o prejudicou neste início de sequência no Náutico foi não ter realizado um trabalho adequado no começo da temporada. “Estava acostumado a sempre estar em uma alguma equipe no início do ano, mas esse eu demorei e perdi a pré-temporada. Ela é o alicerce, fundamental para aguentar o ano todo. A rapaziada tem mais jogos na minha frente, mas vou colocar minha experiência em campo”, pontuou.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter