Esportes

William Simões elogia começo da pré-temporada do Náutico

Lateral-esquerdo apontou benefícios dos treinamentos na primeira semana após férias

William Simões,  lateral do NáuticoWilliam Simões, lateral do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Após uma semana do início da pré-temporada, os jogadores do Náutico buscam retomar o ritmo de jogo ideal. Para isso, a comissão técnica e direção alvirrubra definiram a preparação antecipada e dois períodos de treino. Remanescente da base campeã da Série C 2019, o lateral-esquerdo William Simões avaliou positivamente o trabalho do grupo realizado até então.

“Uma semana bastante forte de trabalho. A gente ainda está tentando se readaptar, voltando do período de férias. Mas estamos se portando bem nos treinamentos. O pessoal que se reapresentou está fazendo um trabalho de qualidade e isso é importante no começo, para não sentir cansaço nas competições que virão”, disse. Ainda sobre a volta aos treinos, defensor considera relevante começar os treinamentos com antecedência. “É importante sair na frente do adversário, um período longo que o professor pode fazer adaptações de alguns atletas que chegam e encaixando no seu formato de jogo”, declarou.

Com a permanência de Álvaro, o ciclo de renovações encerrou no Náutico e a diretoria foca nas negociações para reforçar o elenco visando o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Somente na tarde desta segunda feira, quatro atletas foram anunciados, incluindo o retorno do zagueiro Ronaldo Alves. Segundo William Simões, a filosofia aplicada no clube não deixa dúvidas que os novos companheiros devem agregar na equipe. “É muito importante, porque tem a filosofia de jogadores que se encaixam no perfil do clube, então esses que chegaram e vão chegar com certeza é pra ajudar o Náutico. Ficaram alguns jogadores, uma base, mas os outros estão sendo bem acolhidos e já conhecem o estilo de jogo do professor

O jogador também comentou o amistoso do Timbu contra o ABC/RN, marcado para o dia 23 de dezembro. “Você já começa a entrar no ritmo de jogo e começar a reagir de forma competitiva. O professor já pode testar algumas peças, os novos jogadores se encaixando em uma função ou outra que é melhor”, elogiou.

Leia também:

Gestão exitosa é renovada no Náutico

Náutico fará amistoso contra o ABC dia 22 de dezembro

Matheus Carvalho elogia chegada de reforços no Náutico 

 

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter