Willian analisa crescimento do setor defensivo do Náutico

Equipe vem de três vitórias consecutivas na Série C 2019 e sofreu apenas um gol nesse período

Willian Simões, lateral do NáuticoWillian Simões, lateral do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

A situação da lateral esquerda do Náutico pode ser dividida em AW e DW. Traduzindo: antes e depois de Willian Simões. O setor passou por muitos problemas no início da temporada, com as lesões de Assis, o desempenho irregular de Gabriel Araújo e a necessidade de improvisar o volante Josa. Com a chegada de Willian, a lateral virou um dos pontos fortes do time, com o atleta sendo titular absoluto na Série C 2019, sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo.

“Fico feliz de ter chegado ao clube no momento em que se falava muito de uma carência na lateral esquerda. Trabalhei forte, entrei no time e estou correspondendo. Vou continuar mais forte ainda porque sei que ainda há muito campeonato pela frente. Tem também Erick, outro jogador de qualidade para a posição. O Náutico está bem servido de lateral-esquerdo”, afirmou o atleta.

Leia também:
Quatro atletas voltam aos treinos no Náutico
Náutico assiste à afirmação de um novo trio de ataque


O Náutico vem de três vitórias consecutivas na competição e está na segunda colocação do Grupo A, com 24 pontos. Nesses triunfos, o Timbu foi vazado apenas uma única vez. Sinal de que o setor defensivo está em evolução.

“Trabalhamos a cada dia para melhorar. Estávamos tomando gols não por mérito do adversário, mas sim por falha nossa. Estamos melhorando nos treinos. Conversamos bastante entre nós e isso também facilita muito. Quando nos cobramos no que podemos melhorar, nós conseguimos evoluir”, disse. “Josa e Jiménez dão muita contenção para os laterais e isso facilita para que a gente chegue com mais tranquilidade ao ataque. Ganhamos muito na marcação. Nossa equipe é compacta. Os meninos da frente também nos ajudam também porque a marcação começa lá no ataque. Nosso time está mais maduro”, frisou.

Veja também

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'
Santa Cruz

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C
Santa Cruz

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C