Willian marca, mas Messi busca empate no Chelsea x Barça

O gol de Messi foi o primeiro dele em nove partidas contra o Chelsea e decretou o placar de 1x1, nesta terça (20), em Londres

Chelsea 1x1 BarcelonaChelsea 1x1 Barcelona - Foto: Ben Stansall/AFP

Era para ter sido uma das grandes partidas da carreira de Willian. O brasileiro fez um gol e acertou duas vezes a trave do Barcelona. Quando parecia que o Chelsea (ING) conseguiria derrotar a equipe espanhola, apareceu Andreas Christensen.

Leia também:
Bayern goleia Besiktas e se aproxima das quartas da Liga
Coutinho marca gol, e Barça vai à final da Copa do Rei
Willian marca duas vezes em goleada do Chelsea na FA Cup
Willian tem atuação brilhante em goleada do Chelsea

O zagueiro dinamarquês errou saída de bola e deu ao Barcelona o empate de presente. O gol de Messi foi o primeiro dele em nove partidas contra o Chelsea e decretou o placar de 1x1, nesta terça (20), em Londres, no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida de volta está marcada para 14 de março, em Barcelona. Se empatar em 0 a 0, os espanhóis se classificam. Igualdade a partir de 2x2 favorece ao Chelsea. Se houver um vencedor, este se classificará para as quartas.

O sistema de marcação montado pelo técnico italiano Antonio Conte fez com que o Chelsea fosse melhor que o Barcelona durante a maior parte do tempo. Messi era sempre vigiado de perto e as saídas em velocidade incomodavam a defesa espanhola. Mas o gol saiu apenas no segundo tempo, quando Willian chutou de fora da área no canto esquerdo, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, aos 16 minutos.

Treze minutos mais tarde veio o empate do Barcelona. Christensen deu um passe que cruzou a intermediária, e Iniesta foi mais rápido que Azpilicuelta para ficar com a bola. O meia invadiu a área e tocou para Messi, que vinha logo atrás batendo de primeira no canto direito de Courtois.

"Não foi isso o que merecemos em campo", lamentou o meia Fabregas, na saída de campo após Messi ter empatado o jogo.

Veja também

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola
F1

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título
Esports

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título