Willian marca, mas United bate Chelsea e assume 2º lugar

Lukaku e Lingard definiram a virada para o time de Manchester, que chegaram a 59 pontos, dois a mais que o Liverpool

Manchester United chegou à 2 posição no InglêsManchester United chegou à 2 posição no Inglês - Foto: AFP

No clássico da rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United levou a melhor e bateu o Chelsea por 2x1 neste domingo (25), no Old Trafford. O brasileiro Willian abriu o placar para os londrinos, mas Lukaku e Lingard definiram a virada.

Leia também:
Na volta de Jesus, City conquista 1º título com Guardiola

Com o resultado, os donos da casa assumiram a vice-liderança da Premier League, com 59 pontos, contra 57 do Liverpool, 55 do Tottenham e 53 do Chelsea, que está fora da zona de classificação à Liga dos Campeões. O Manchester City, com 72 e um jogo a menos, segue liderando com sobras.

O time do técnico Pep Guardiola inclusive é o próximo adversário do Chelsea. Os dois times duelam no próximo domingo (4) em Manchester. Já o United visita o Crystal Palace no dia seguinte.

O clássico deste domingo marcou o reencontro de José Mourinho e Antonio Conte. Os técnicos, que vivem trocando farpas publicamente e não se cumprimentaram no jogo anterior entre as duas equipes, trocaram aperto de mãos desta vez e ainda interagiram durante o clássico com direito a risadinhas.

Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e bem jogado. O Chelsea começou melhor e quase abriu o placar logo aos 4 minutos com Morata, que acertou a trave após cruzamento de Alonso. Na sobra, Hazard bateu no canto e De Gea foi buscar. Já os donos da casa ameaçaram em chute de Lukaku que saiu travado e com Alexis Sánchez, que recebeu livre na pequena área, mas demorou a finalizar, facilitando a vida de Courtois.

Escalado como titular por Conte, Willian puxou contra-ataque e abriu para Hazard, que devolveu para o brasileiro chutar forte na saída de De Gea aos 31 minutos. A equipe de Mourinho, no entanto, não demoraria a igualar o placar. Matic recebeu de Alexis na área e só rolou para o artilheiro Lukaku bater colocado aos 38.

O segundo tempo começou com panorama parecido, com as duas equipes se revezando no ataque em jogo movimentado. Aos poucos, porém, o Chelsea diminuiu a intensidade, e os donos da casa rondaram mais a área. Aos 30 minutos, veio a virada. Lukaku fez ótima jogada individual e cruzou na medida para Lingard cabecear para o gol.

O Chelsea se lançou ao ataque nos 15 minutos finais em busca da igualdade, mas não teve sucesso. Numa das melhores chances, Willian poderia ter feito seu segundo na partida, mas desta vez parou em defesa de De Gea.

Já a 10 minutos do fim, Morata chegou a marcar, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento duvidoso.

Veja também

Juninho Lola lamenta gol no fim: 'Empate caiu do céu para o Cruzeiro'
Náutico

Juninho Lola lamenta gol no fim: 'Empate caiu do céu para o Cruzeiro'

Hamilton diz que aposentadoria está próxima, mas pretende correr em 2021
Fórmula 1

Hamilton diz que aposentadoria está próxima, mas pretende correr em 2021