A-A+

Willian projeta duelo com Léo Moura, lateral do Botafogo/PB

“Ele dispensa comentários. Sabemos da trajetória dele. Um jogador de qualidade e experiência”, disse defensor do Náutico

Willian Simões, lateral-esquerdo do NáuticoWillian Simões, lateral-esquerdo do Náutico - Foto: Leo Lemos/Náutico

No sábado (8), o Náutico encara o Botafogo/PB, no Almeidão, pela Copa do Nordeste 2020. Confronto que também marcará a estreia do lateral-direito Léo Moura pelo clube paraibano. Ex-jogador do Santa Cruz e de outros clubes do Brasil, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio, São Paulo e Palmeiras, o experiente defensor de 41 anos ainda desperta atenção dos adversário. Em especial quem atua na lateral esquerda.

Prestes a fazer uma disputa direta com Léo Moura pelos lados do campo, o lateral-esquerdo Willian Simões destacou que precisará redobrar a atenção diante do jogador do Belo. “Ele dispensa comentários. Sabemos da trajetória dele. Um jogador de qualidade e experiência, sabendo os atalhos do campo. Temos de ter atenção não somente como ele, como também com toda a equipe. Será uma partida difícil”, disse Simões, que enfrentará Léo pela primeira vez na carreira.

Para o jogo, o Náutico pode contar com uma novidade na cabeça de área. O volante Jhonnatan está recuperado de uma lesão na coxa direita e treinou normalmente nesta quinta (6). Em compensação, o Timbu tem sofrido nas últimas semanas com diversas contusões. O volante Josa, o meia Jorge Henrique e os atacantes Álvaro e Kieza estão no departamento médico se recuperando de seus respectivos problemas. Lista que Simões não quer ver aumentar nos próximos dias.

“Isso nos preocupa. São muitos jogos e a carga é excessiva. Temos de ter cuidado dentro e fora de campo. Os preparadores fazem um trabalho qualificado para prevenir as lesões, mas às vezes é complicado evitar. Você não pode ficar fora do treino apenas por uma dorzinha porque logo após vai ter jogo. Já perdemos alguns atletas importantes, mas tivemos o retorno de Jhonnatan e Hereda”, avaliou.

Leia também:
Após gol, Salatiel mira crescimento no Náutico
Maratona: Náutico fará quatro jogos em oito dias

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha