A-A+

Willian reforça necessidade de melhor rendimento em casa

Náutico só venceu uma das três partidas que fez nos Aflitos na Série C do Campeonato Brasileiro 2019

William Simões,  lateral do NáuticoWilliam Simões, lateral do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Apenas quatro pontos conquistados em nove disputados. Menos de 50% de aproveitamento. Os números do Náutico como mandante no Grupo A da Série C não são dos melhores. O único triunfo foi diante do Imperatriz/MA, por 4x2. Depois, derrota por 1x0 para o Ferroviário/CE e empate em 2x2 com o Globo/RN. A chance melhorar o desempenho em casa é neste domingo (29), contra o ABC, nos Aflitos, pela abertura do returno da competição.

"Teremos um jogo difícil diante do ABC. Eles estarão fechados, mas faremos um grande jogo para conseguir a vitória. Não podemos perder mais pontos em casa", afirmou o lateral-esquerdo Willian Simões, pregando a necessidade de um bom público para apoiar a equipe."Torcedor é um jogador a mais. Será uma partida difícil e pedimos o apoio dos torcedores do começo ao fim porque nós daremos o melhor. Vejo os jogadores falando que ainda não viram o estádio lotado, enchendo nossa casa. A cada vitória, a torcida vai chegar ainda mais, confiando mais no grupo", completou.

O Náutico é o sétimo colocado do Grupo A, com 11 pontos. O adversário, porém, vive situação ainda mais complicada, na lanterna, com apenas cinco pontos. O ABC venceu apenas um jogo no torneio e foi justamente contra o Timbu, no triunfo por 2x0, na estreia da competição, no Frasqueirão. O momento ruim dos potiguares, porém, não faz os alvirrubros imaginarem que terão vida fácil.

"Independente de estar na lanterna, o ABC não é uma equipe boba. Série C não tem jogo fácil. Precisamos entrar ligados desde o primeiro minuto para fazer o gol", declarou.

Leia também:
'Cada um pode pedir quanto quiser', diz o Sport sobre Magrão
Saída de Bruno pode gerar efetivação de Renan

Veja também

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô
Futebol

Após eliminação na Série D, Milton Mendes deixa o Retrô

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022
Futebol

Veja os possíveis adversários do Santa Cruz na primeira fase da Série D 2022