Esportes

Wimbledon: Anderson vai à final após mais de 6h30 de jogo

Kevin Anderson superou Isner por três sets a dois no segundo jogo mais longo da história do torneio.

Kevin Anderson comemora vitória Kevin Anderson comemora vitória  - Foto: AFP

O sul-africano Kevin Anderson se classificou para a final de Wimbledon, sua segunda decisão de Grand Slam na carreira, depois de derrotar nesta sexta-feira o americano John Isner em duelo de mais de seis horas e meia de duração.

Leia também:
Wimbledon: Nadal despacha Del Potro e vai à semi
Rakitic agradece Djokovic e torce pelo sérvio em Wimbledon

Anderson superou Isner por três sets a dois no segundo jogo mais longo da história do torneio, parciais 7-6 (8/6), 6-7 (5/7), 6-7 (9/11), 6-4 e 26-24. O sul-africano espera o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

O relógio marcava 6 horas e 35 minutos quando o 8º melhor jogador do ranking ATP conseguiu vencer a resistência do americano (10º).

O antigo segundo jogo mais longo tinha durado 6 horas e 9 minutos, disputadas em dois dias. Foi em 2006, no duelo de duplas masculinas entre Mark Knowles, das Bahamas, e o canadense Daniel Nestor, que superaram o sueco Simon Aspelin e o australiano Todd Perry por 23-21 no quinto set.

Isner sabe lidar com jogos longos, tornando-se o recordista tanto no torneio de Wimbledon quanto na história do esporte, em 2010. Foram 11 horas e cinco minutos disputadas em três dias, vencendo o francês Nicolas Mahut por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/7 (9-7), 7/6 (7-3) e impressionantes 70/68 no quinto set.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter