Esportes

Workshop debate importância da psicologia no esporte

Evento acontece no sábado (13), na Faculdade Esuda, no bairro de Santo Amaro, no Recife, com inscrições prévias

A Faculdade Esuda, no bairro de Santo Amaro, no Recife, recebe, neste sábado (13), um Workshop sobre o Desenvolvimento da Psicologia no Esporte. O encontro acontece das 9h às 12h e tem como público alvo profissionais e estudantes de Psicologia, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e interessados em desenvolver uma pós-graduação na área. Para participar, é preciso fazer uma inscrição prévia no site da instituição (aqui).

O Workshop contará com a participação de palestrantes com experiências relacionadas à temática. Entre eles, a atleta Master Izamazete Chagas, que superou as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) com a ajuda do esporte, a ex-atleta olímpica e fonoaudióloga Adriana Salazar (nadou na Olimpíada de Seul, Coreia do Sul em 1988, e representou a seleção brasileira da modalidade por 10 anos), a professora de Educação Física e psicóloga Fátima Barros, além do treinador do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e profissional de Educação Física, Antônio Coutinho (especialista em Natação e Fisiologia do exercício), que também atua como membro da Academia Brasileira de Treinadores – COB.

Veja também

Ao confirmar doação que reduziu pena de Daniel Alves, pai de Neymar criticou quem "virou as costas"
CASO DANIEL ALVES

Os R$ 800 mil depositados pelo atacante do Al-Hilal e sua família foram considerados pela Justiça espanhola na hora de decretar a condenação de quatro anos e meio por estupro

Milan e Benfica avançam na Liga Europa; Betis dá adeus à Conference
Futebol

Milan e Benfica avançam na Liga Europa; Betis dá adeus à Conference