Xavi desiste de aposentadoria, e segue jogando até dezembro

Ex-jodador do Barcelona, Xavi revelou neste domingo que vai continuar em ação nos próximos meses - com possibilidade de seguir jogando no ano que vem.

Xavi Hernandez Xavi Hernandez  - Foto: Karim Jaafar/AFP

O meia Xavi Hernandez desistiu da aposentadoria e seguirá jogando pelo menos até dezembro. O ex-jodador do Barcelona, que havia dito que encerraria a carreira ao término da atual temporada, revelou neste domingo (6) que vai continuar em ação nos próximos meses -com possibilidade de seguir jogando no ano que vem. O espanhol defende o Al-Sadd, do Catar, desde 2015, quando deixou o Barça.

Leia também:
Xavi coloca Brasil entre os favoritos para Copa
Xavi renova até 2018 com o Al Sadd, do Catar

"Decidi seguir jogando pelo menos mais seis meses. Tudo depende da condição física. Quem sabe em dezembro eu decida continuar", disse o jogador à AFP.

A decisão de Xavi surpreende por conta de declarações do próprio jogador. Em julho ano passado, ele anunciou que faria a sua última temporada como profissional. Na ocasião, ele ainda afirmou que estava se preparando para virar treinador.

Xavi Hernandez, de 38 anos, é um dos maiores nomes da história do Barcelona, pelo qual atuou por 17 anos. No clube catalão, o meia conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol, três Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clube.

No Catar, o jogador ainda busca o primeiro título de expressão pelo Al-Sadd. Nesta segunda-feira (7), a equipe entra em campo contra o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

Veja também

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia
Futebol

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores
Golfe

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores