Xavi elogia demissão e critica atitude de Lopetegui

Campeão em 2010 com a Espanha, Xavi falou que a decisão de Lopetegui pareceu "inoportuna, inesperada e precipitada", e elogiou a federação espanhola

Lopetegui começou sua jornada como treinador do Real Madrid recentementeLopetegui começou sua jornada como treinador do Real Madrid recentemente - Foto: MIGUEL RIOPA/AFP

O anúncio de Julen Lopetegui como novo técnico do Real Madrid e sua demissão da seleção espanhola nesta quarta-feira (13), a dois dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia, gerou caos na Espanha.

Em entrevista ao jornal Marca, Xavi Hernández, campeão do mundo em 2010, criticou o agora ex-técnico da seleção por sua decisão de assinar com o Real Madrid tão perto do Mundial.

"A decisão [de Lopetegui] me parece inoportuna, inesperada e precipitada. Foi uma surpresa, mas [o presidente da federação espanhola, Luis] Rubiales reagiu muito bem, pensou na federação, que deve estar sempre acima das pessoas", disse.

Leia também:
Espanha demite técnico na véspera da Copa do Mundo
Espanha anuncia Fernando Hierro como novo técnico da seleção
Espanha: veteranos tentaram impedir demissão de técnico


Ex-capitão e ídolo do Barcelona, Xavi também cutucou o rival de Madri pela situação e falou sobre o ex-zagueiro Fernando Hierro, que assumirá o comando da seleção na Copa do Mundo.

"Quem sou eu para criticar a atitude do Real Madrid, mas como ex-jogador, acredito que a federação tomou uma boa decisão. Hierro é um treinador muito preparado para o cargo. Para mim, a Espanha segue como favorita para vencer. Dentro desse grupo há pessoas que podem lidar bem com esse episódio", disse.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo