A-A+

Xavi Hernández vai pendurar as chuteiras e virar técnico

Jogador disse que este é seu último ano como jogador profissional, pelo Al Saad, e revelou ansiedade com o futuro

Xavi Hernandez Xavi Hernandez  - Foto: Karim Jaafar/AFP

O meia-campista Xavi Hernández anunciou, nesta quinta (2), em carta aberta, que esta será sua última temporada como jogador de futebol. Além disso, o campeão mundial com a seleção espanhola revelou que seguirá carreira como treinador. "Foi um privilégio jogar futebol até os 39 anos. Esta é a minha última temporada como jogador, mas estou ansioso para ver o que o futuro me reserva como treinador", escreveu Xavi.

O ex-jogador do Barcelona já havia dito em 2017 que pretendia deixar de jogar futebol, mas voltou atrás na decisão na temporada seguinte. Xavi ressaltou que terminará essa temporada atuando com o Al Saad, sua atual equipe no Qatar. "Durante as próximas quatro semanas, amarrarei minhas chuteiras para jogar as últimas partidas de uma carreira inesquecível que se prolongou durante os últimos 21 anos e me levou ao redor do mundo", completou.

Com a camisa do Barcelona, Xavi conquistou quatro edições da Liga dos Campeões, além de diversos outros títulos, e, atualmente, é o jogador com mais partidas na história da equipe azul e grená, com 767 aparições.

Veja também

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4
Futebol

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando
Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando