Esportes

Xavi renova com o Al Sadd e jogará até os 40 anos

Um dos maiores ídolos do Barcelona e também da seleção espanhola, Xavi também tem planos para ser técnico no futuro

Xavi Hernandez Xavi Hernandez  - Foto: Karim Jaafar/AFP

O espanhol Xavi Hernández seguirá jogando até os 40 anos, depois do anúncio nesta quinta-feira da renovação do contrato por mais dois anos com o Al Sadd, do Catar.

O ex-meia do Barcelona e da seleção espanhola continuará em seu atual clube até a temporada 2019-2020, segundo comunicado do Al Sadd.

"Estou feliz por continuar fazendo parte da família do Al Sadd por mais dois anos. Estou encantado com o clube e com os torcedores. Todo mundo aqui é como uma grande família e estou satisfeito e emocionado em continuar", explicou.

Xavi trocou o Barcelona pelo Al Sadd em 2015, a princípio com um contrato de dois anos, após ter disputado mais de 700 jogos com o clube catalão.

Aos 38 anos, após prolongar o contrato por um ano, chegou-se a cogitar a aposentadoria de Xavi, mas o meia decidiu continuar jogando.

Xavi se tornou também um embaixador global da Copa do Mundo do Catar-2022. No Emirado, especula-se a possibilidade de que o espanhol assuma o comando técnico da seleção nacional para este mundial, daqui a quatro anos.

Com a Espanha, Xavi foi campeão europeu em 2008 e 2012 e do mundo em 2010.

Veja também

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4
Série B

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas