Xavi renova com o Al Sadd e jogará até os 40 anos

Um dos maiores ídolos do Barcelona e também da seleção espanhola, Xavi também tem planos para ser técnico no futuro

Xavi Hernandez Xavi Hernandez  - Foto: Karim Jaafar/AFP

O espanhol Xavi Hernández seguirá jogando até os 40 anos, depois do anúncio nesta quinta-feira da renovação do contrato por mais dois anos com o Al Sadd, do Catar.

O ex-meia do Barcelona e da seleção espanhola continuará em seu atual clube até a temporada 2019-2020, segundo comunicado do Al Sadd.

"Estou feliz por continuar fazendo parte da família do Al Sadd por mais dois anos. Estou encantado com o clube e com os torcedores. Todo mundo aqui é como uma grande família e estou satisfeito e emocionado em continuar", explicou.

Xavi trocou o Barcelona pelo Al Sadd em 2015, a princípio com um contrato de dois anos, após ter disputado mais de 700 jogos com o clube catalão.

Aos 38 anos, após prolongar o contrato por um ano, chegou-se a cogitar a aposentadoria de Xavi, mas o meia decidiu continuar jogando.

Xavi se tornou também um embaixador global da Copa do Mundo do Catar-2022. No Emirado, especula-se a possibilidade de que o espanhol assuma o comando técnico da seleção nacional para este mundial, daqui a quatro anos.

Com a Espanha, Xavi foi campeão europeu em 2008 e 2012 e do mundo em 2010.

Veja também

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem
Esportes Olímpicos

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19
Futebol Internacional

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19