Yane Marques conquista bronze no Mundial Militar

A pentatleta apresentou bom desempenho na esgrima e no hipismo, alcançando o terceiro lugar

Banda O RappaBanda O Rappa - Foto: Guto Costa/Divulgação

Teve pernambucana no pódio do 44° Mundial Militar de Pentatlo Moderno, disputado em Warendorf, na Alemanha. Na decisão do individual, disputada nesta sexta-feira (23), Yane Marques marcou presença no terceiro lugar, ficando com a medalha de bronze. No torneio por equipes, ela formou trio ao lado das também pernambucanas Larissa Lellys e Priscila Oliveira, garantindo mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Depois de amargar um desempenho pouco expressivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a veterana de Afogados da Ingazeira chegou à cidade alemã querendo fazer diferente. Conseguiu. Com os 2min18s34 na natação, as 24 vitórias na esgrima, 293 pontos no hipismo e o tempo de 14min14s69 no evento combinado de tiro e corrida, a pentatleta conseguiu ser a terceira melhor competidora do certame.

"Entrei para dar o meu máximo, mas os índices, quantitativamente falando, não foram dos melhores. Mas fiz uma prova de esgrima sensacional, jogando leve, solta e feliz. Estou muito contente com esse resultado, pois era uma prova muito forte e de ritmo puxado, então sair com essa medalha foi sensacional", comemorou a sertaneja.

Larissa Lellys e Priscila Oliveira, porém, não foram tão bem assim. As pernambucanas acabaram ficando no 14° e 23° lugar na classificação geral, respectivamente. Em compensação, quando se juntaram a Yane na decisão por equipes, alcançaram o terceiro lugar, ficando atrás da Rússia, que foi ouro, e Lituânia, medalha de prata.

Neste sábado (24), é a vez de Felipe Nascimento representar o Estado na final masculina. Ele passou para a decisão com a nona melhor performance entre os homens, com destaque para a natação e a boa série de tiros que fez. Além dele, o carioca William Muinhos é o outro brasileiro que briga por medalha no Mundial Militar.

Veja também

O dia em que Maradona esteve em Pernambuco
Futebol

O dia em que Maradona esteve em Pernambuco

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico