Esportes

Yane Marques conquista bronze no Mundial Militar

A pentatleta apresentou bom desempenho na esgrima e no hipismo, alcançando o terceiro lugar

Banda O RappaBanda O Rappa - Foto: Guto Costa/Divulgação

Teve pernambucana no pódio do 44° Mundial Militar de Pentatlo Moderno, disputado em Warendorf, na Alemanha. Na decisão do individual, disputada nesta sexta-feira (23), Yane Marques marcou presença no terceiro lugar, ficando com a medalha de bronze. No torneio por equipes, ela formou trio ao lado das também pernambucanas Larissa Lellys e Priscila Oliveira, garantindo mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Depois de amargar um desempenho pouco expressivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a veterana de Afogados da Ingazeira chegou à cidade alemã querendo fazer diferente. Conseguiu. Com os 2min18s34 na natação, as 24 vitórias na esgrima, 293 pontos no hipismo e o tempo de 14min14s69 no evento combinado de tiro e corrida, a pentatleta conseguiu ser a terceira melhor competidora do certame.

"Entrei para dar o meu máximo, mas os índices, quantitativamente falando, não foram dos melhores. Mas fiz uma prova de esgrima sensacional, jogando leve, solta e feliz. Estou muito contente com esse resultado, pois era uma prova muito forte e de ritmo puxado, então sair com essa medalha foi sensacional", comemorou a sertaneja.

Larissa Lellys e Priscila Oliveira, porém, não foram tão bem assim. As pernambucanas acabaram ficando no 14° e 23° lugar na classificação geral, respectivamente. Em compensação, quando se juntaram a Yane na decisão por equipes, alcançaram o terceiro lugar, ficando atrás da Rússia, que foi ouro, e Lituânia, medalha de prata.

Neste sábado (24), é a vez de Felipe Nascimento representar o Estado na final masculina. Ele passou para a decisão com a nona melhor performance entre os homens, com destaque para a natação e a boa série de tiros que fez. Além dele, o carioca William Muinhos é o outro brasileiro que briga por medalha no Mundial Militar.

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter