Esportes

Yane Marques será repórter do Time Brasil no Pan de Lima

Presidente da Comissão de Atletas do COB atuará na cobertura digital, produzindo conteúdo para as plataformas do Time Brasil

Yane Marques é secretária executiva de Esportes do RecifeYane Marques é secretária executiva de Esportes do Recife - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Yane Marques vai escrever um novo capítulo em sua história nos Jogos Pan-americanos. Após conquistar três medalhas na competição, dois ouros e uma prata, a pernambucana viverá em Lima 2019 uma experiência inédita, desta vez fora do campo de jogo. A partir deste domingo, dia 21, quando desembarcar na capital peruana, a medalhista olímpica do pentatlo moderno (bronze em Londres 2012) atuará como repórter do Time Brasil, produzindo conteúdo para as redes sociais do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Leia também:
Aposta de Yane, projeto abre as portas para jovens atletas
Yane Marques é homenageada no Prêmio Sou do Esporte
Yane Marques será embaixadora nos Jogos da Juventude


"Foi uma grata surpresa receber o convite do COB para fazer parte da equipe de Comunicação. Me sinto lembrada e encorajada para viver novos horizontes. Vai ser uma experiência desafiadora, mas extremamente gratificante. Tenho a noção da responsabilidade que estou assumindo, sei da importância e da urgência de passar as informações corretas. Pretendo passar uma mensagem do coração de quem viveu o esporte como atleta por 20 anos", afirmou Yane.

Atual presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane vem se capacitando desde que encerou sua vitoriosa carreira de atleta. No COB, a ex-pentatetla participou de diversos cursos do Instituto Olímpico Brasileiro, entre eles o Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE).

Em Lima, Yane atuará na cobertura digital, produzindo conteúdo para todas as plataformas do Time Brasil. Sempre no fim do dia, Yane fará um resumo diário com a participação de atletas, sempre que possível. Ela também estará com os atletas nas áreas de entrevistas dos locais de competição. No quadro Dica da Yane, os atletas farão perguntas e pedirão dicas à bicampeã pan-americana.

"O COB percebe a importância de envolver e valorizar cada vez mais os atletas brasileiros. Yane Marques tem uma história fantástica e resultados inesquecíveis em Jogos Olímpicos e Pan-americanos, portanto nada mais justo do que compartilhar todo esse conhecimento e vivência em nossas redes", disse Rogério Sampaio, diretor geral do COB, campeão olímpico em Barcelona 92. "A Yane já produz conteúdo para o COB e agora vai nos ajudar a contar a história da participação do Time Brasil em Lima. A presença de uma atleta humaniza a nossa cobertura, ajudando a falar diretamente com o torcedor brasileiro", disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing da entidade.

"Estou preparada. Entendendo que será um desafio novo, diferente. Quando eu achava que não ia mais para os Jogos Pan-americanos, lá vou eu mais uma vez. Será um olhar diferente desta vez, mas com a mesma paixão pelo esporte, que sempre me moveu", comentou a única brasileira medalhista olímpica do pentatlo moderno.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter