Dando adeus

Yaya Touré anuncia aposentadoria da seleção da Costa do Marfim

O atleta tem 33 anos e fez 113 jogos pela seleção

Angelina Jolie e Brad Pitt têm seis filhosAngelina Jolie e Brad Pitt têm seis filhos - Foto: Carl Court/AFP

O marfinense Yaya Touré, quatro vezes eleito melhor jogador africano do ano, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria da seleção e não jogará mais pela Costa do Marfim. "Escrever este comunicado é provavelmente o jogo mais difícil da minha vida. Depois de quatorze anos no mais alto nível com os 'Elefantes', tenho certeza de que este é o momento adequado", afirmou no Twitter o jogador do Manchester City, de 33 anos e 113 jogos pela seleção.

Touré estreou com a camisa da Costa do Marfim em 2004. "Cheguei ao fim de minha aventura com a Costa do Marfim. Devo passar a missão aos mais jovens", completou.

O atleta, que fez parte da geração dourada da Costa do Marfim, junto com Didier Drogba, o irmão Kolo Touré e Gervinho, afirmou que apesar de todas as conquistas com os clubes que defendeu, incluindo a Liga dos Campeões com o Barcelona em 2009, foi o título da Copa Africana de Nações em 2015, o primeiro do país desde 1992, que mais marcaram sua carreira.

"É verdade que tenho vários titulo a nível de clubes. Joguei, na Bélgica, Ucrânia, Grécia, França e Espanha e pude ganhar a Liga dos Campeões com o Barça em 2009 e também na Inglaterra, onde sigo jogando", explicou. "Com os Elefantes, foi mais especial. Aprendi a ganhar pelo meu país. É por isso que mantenho o orgulho de ter conquistado quatro Bola de Ouro africanas com a Costa do Marfim", concluiu.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'