Futebol

Yuri Romão assume de forma definitiva a presidência do Sport

Mandatário já estava em exercício no cargo máximo do Executivo do Leão desde o afastamento do antigo mandatário, Leonardo Lopes, em outubro do ano passado

Yuri Romão, presidente do SportYuri Romão, presidente do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em reunião realizada nesta quarta (9), no Conselho Deliberativo do clube, Leonardo Lopes formalizou a renúncia ao cargo de presidente do Sport. O dirigente estava afastado desde outubro do ano passado, alegando problemas de saúde. Com isso, Yuri Romão, então vice e que estava atuando interinamente no posto, foi efetivado na presidência do Leão até o fim de 2022. 

A renúncia de Leonardo e a efetivação de Yuri eram esperadas desde janeiro, quando o antigo presidente já havia formalizado o desejo de não retornar ao clube, após pedir um afastamento temporário. Na época, o Sport estudava apenas como seriam as questões burocráticas para fazer a "passagem de bastão" de forma oficial. 

Advogado de 44 anos, Leonardo foi eleito presidente do Sport em julho de 2021, ganhando o pleito contra José Valadares. O então mandatário já foi diretor jurídico e de futebol no Rubro-negro. Inicialmente, seria vice de Nelo Campos na disputa, mas com a impugnação da candidatura do dirigente, precisou assumir o posto. 

Milton Bivar e Carlos Frederico, outros dois nomes que assumiram o posto no ano passado, renunciaram em junho, pouco tempo depois de ganharem a eleição presidencial em abril. Posteriormente, Pedro Lacerda, então presidente do Conselho Deliberativo, assumiu interinamente o cargo máximo no Executivo, antes das eleições diretas que escolheram o novo mandatário. Hoje, Yuri Romão está à frente da presidência, com Augusto Carreras como vice de futebol

Veja também

Real Madrid revela vitória na Justiça em caso de ofensa racista online a Vinícius Júnior
Racismo

Real Madrid revela vitória na Justiça em caso de ofensa racista online a Vinícius Júnior

Náutico tem segunda melhor sequência invicta da Série C 2024
Futebol

Náutico tem segunda melhor sequência invicta da Série C 2024

Newsletter