Futebol

Z4 x G4: Náutico encara o Bahia, na Arena Fonte Nova

Timbu está na 19ª posição do torneio, com 18 pontos

Elano, técnico do NáuticoElano, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O mês de julho começou dando esperanças ao Náutico. Logo no dia 2, vitória nos Aflitos diante do Novorizontino, por 3x1, e fuga da zona de rebaixamento. Os dias se passaram, os jogos também, e o clima de otimismo foi desmoronando. Vieram quatro derrotas consecutivas, retorno ao grupo dos quatro piores (19º colocado, com 18 pontos) e demissão do técnico Roberto Fernandes Chegou um novo treinador, Elano, além de alguns reforços, como Souza e Jobson. Houve ainda um regresso importante: o centroavante Kieza. Ainda assim, o cenário é preocupante. Nesta sexta (29), às 19h, na Arena Fonte Nova, o Timbu terá o último compromisso do mês. O adversário é o Bahia, quarto colocado, com 34. Missão dificílima para quem almeja um agosto menos nebuloso.

Não bastasse a diferença no momento dos dois clubes, outro fator pesa contra o Náutico no jogo. O clube nunca venceu o Bahia atuando fora de casa. Em 21 jogos, são 15 derrotas e seis empates. O confronto mais recente em Salvador entre os times foi na Copa do Nordeste de 2020, com goleada do Tricolor por 4x1.

Para o confronto, o Náutico não terá o zagueiro Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Paulo deve formar a zaga com Bruno Bispo. Na cabeça de área, Djavan e Richard Franco estão lesionados e não jogam. O meio-campo deve ter Victor Ferraz, Jobson, Souza e Jean Carlos. Na frente, a dupla ofensiva será formada por Geuvânio e Kieza.

Reforços na lista

Recentemente, o Náutico anunciou as contratações do zagueiro Arthur Henrique, do volante Thomaz e do atacante Júlio Victor. Todos por indicação de Elano. "Thomaz é um excelente volante, bem técnico. Jogou o Campeonato Paulista comigo e tem muito a crescer. Julio é um extremo do lado esquerdo, com individualidade boa. Arthur é um defensor bastante agressivo, com imposição positiva. Precisamos ter essa juventude no campeonato. É muita transpiração e precisamos manter essa intensidade. São jogadores que conheço e eles poderão nos ajudar”, disse o treinador. Os dois primeiros já devem ser relacionados para o duelo ante o Bahia.

Ficha técnica
 

Bahia

Danilo Fernandes; André, Gabriel Xavier, Didi, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Rodallega e Daniel; Raí Nascimento e Davó. Técnico: Enderson Moreira

Náutico

Lucas Perri; Thiago Ennes, Bruno Bispo, João Paulo e João Lucas; Victor Ferraz, Jobson (Ralph), Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano

Local: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega