Esportes

Zagueiro defende Tiago Cardoso: “Nosso grupo está fechado com ele”

Tiago Alves ainda revelou os problemas que causaram a derrota alvirrubra diante do Salgueiro

Tiago acredita que triunfo pode ajudar clube a melhorar desempenho no Estadual e no NordestãoTiago acredita que triunfo pode ajudar clube a melhorar desempenho no Estadual e no Nordestão - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A fase do goleiro Tiago Cardoso não é das melhores, mas nem mesmo a falha no último jogo, diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambuco, fez com que ele perdesse a confiança dos seus companheiros de elenco. Ausente no jogo passado por conta de dores lombares, o zagueiro Tiago Alves foi mais um a sair em defesa do camisa 1.

“Tiago é nosso goleiro de confiança. Fez boas defesas no jogo do Santa e aquele gol de falta não dá para discutir. No último jogo, não fomos bem. Seria um erro colocar a culpa em cima do Tiago. Quando perde, perde todo mundo. Ele já nos salvou em muitas situações. No jogo contra o Central, ele salvou a gente em duas oportunidades. Nosso grupo está fechado com ele e ninguém duvida de ninguém”, afirmou.

Ainda sobre o assunto, o defensor contou que o peso nas costas do goleiro é oriundo de uma alta expectativa criada em cima de Tiago, principal contratação do Náutico para 2017.

“Tiago em momento nenhum foi questionado internamente. Ele é unanimidade no nosso grupo. A torcida, às vezes, interpreta de outra maneira e por ele ter certo nome, vindo de um rival, acaba recebendo mais atenção. Mas esse momento não é de desespero. Tivemos uma derrota em cada campeonato e isso é totalmente reversível”, pontuou.

Nos cinco jogos disputados nesta temporada, o Náutico tomou quatro gols. O período ainda é recente, mas a estatística negativa já começa a preocupar os integrantes da defesa. “Isso incomoda. Eu, como defensor, quero trabalhar na melhor zaga. Cabe a nós acertar os erros, corrigir o setor. Tem faltado paciência, maturidade ao time. Mas essas derrotas serviram para ensinar. Tem hora para acelerar, pegar contra-ataque, e tem hora pra segurar a bola. Faltou um pouco disso nos últimos dois jogos para nós”, concluiu.

Veja também

Lucas Silva pede foco para melhorar ataque: "tem que chegar uma vez e já fazer o gol"
Futebol

Lucas Silva pede foco para melhorar ataque: "tem que chegar uma vez e já fazer o gol"

Sport vence Cruzeiro e fica com a vantagem para jogo de volta pela Copa do Brasil Sub-17
Copa do Brasil Sub-17

Sport vence Cruzeiro e fica com a vantagem para jogo de volta pela Copa do Brasil Sub-17