Sport

Zagueiro do Sport, Sabino fala sobre desempenho individual e expectativas para jogo contra CSA

Um dos destaques do Leão, atleta analisou seu desempenho na temporada até agora

Sabino, zagueiro do SportSabino, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Indo para a quinta rodada da Série B, o Sport ainda não sentiu o gosto amargo da derrota no Campeonato Brasileiro, e também só viu sua rede ser balançada no empate contra o Criciúma.

Segundo o zagueiro Sabino, um dos responsáveis pela invencibilidade do Leão, a defesa forte é uma característica recorrente da equipe desde os dias de Série A, e é essencial para o time conseguir a vantagem na largada do campeonato.

“É uma marca registrada do nosso time desde o ano passado. Uma defesa sólida, difícil para o adversário fazer gol. E isso se repetiu este ano. Fico muito feliz, porque mostra que nosso trabalho está sendo bem feito”, revelou o atleta. “É de suma importância começar o campeonato bem. Quando você não toma gol, a probabilidade de você sair com a vitória é grande”, completou.

Uma presença marcante na equipe desde o ano passado, o zagueiro se sente satisfeito pelo seu bom desempenho no campeonato até o momento, e acredita que os resultados de sua atuação na equipe rubro-negra se sobressai aos erros e falhas. “Fui um pouco criticado no jogo contra o Salgueiro, e isso mostra que não é um erro que vai determinar o que eu sou. E eu pude dar a volta por cima pra eles (torcida)”, afirmou.

“Eu nunca me apeguei a erro, a falha. Isso só mostra que eu permaneço desempenhando um bom futebol, porque ano passado eu fiz um bom ano, por mais que o time tenha caído para a Série B, eu fiz um campeonato muito bom”, complementou o zagueiro.

Apesar de estar orgulhoso pelos frutos de seu trabalho, Sabino absorve isso como motivação para o campo, e entende que sua atuação soma ao time. “O mais importante é a equipe, não o individual”

O próximo desafio do Sport na competição é no sábado (30), contra o alagoano CSA, adversário já superado pelo Leão da Ilha na Copa do Nordeste. Segundo Sabino, o clima da equipe é de positividade e confiança para a partida. “Estamos prontos para isso. Esperamos fazer um belo jogo para sair com os três pontos”.

Veja também

Guardiola garante que De Bruyne fica no City, apesar de rumores de saída para Arábia Saudita
Futebol Internacional

Guardiola garante que De Bruyne fica no City, apesar de rumores de saída para Arábia Saudita

Com participação de Ozzy Osbourne, Aston Villa divulga novo uniforme; veja o vídeo
Futebol Internacional

Com participação de Ozzy Osbourne, Aston Villa divulga novo uniforme; veja o vídeo

Newsletter