Zagueiro pede presença da torcida no Clássico das Emoções

Náutico e Santa duelam domingo (29), pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2017

Na estreia do Náutico na Copa do Nordeste, na última terça (24), diante do Uniclinic/CE, apenas 2.410 torcedores marcaram presença na Arena de Pernambuco. Um público fraco, mas de certa forma previsível. Para o embate contra o Santa Cruz, domingo (29), no mesmo estádio, pelo Campeonato Pernambucano, os alvirrubros esperam um cenário bem diferente.

“Já era esperado o público pequeno na primeira rodada. O time vem de uma decepção no ano passado. Seria injusto pedir paciência e compreensão por conta do histórico, mas eu chamo a torcida para que ela abrace o time. Agora é hora do verdadeiro torcedor. É nesse momento de dificuldade, de jejum, que eles devem nos apoiar. Quando eu vinha jogar contra o Náutico e tinha aquela chamada no início do jogo...isso tirava a concentração de qualquer um. Peço que a torcida nos incentive. Independente do resultado, vamos fazer sempre o nosso melhor, com muita entrega”, afirmou o zagueiro Tiago Alves.

Além de conseguir evoluir no aspecto físico, o zagueiro cita outro cuidado que o Náutico deve ter para levar a melhor no Clássico das Emoções. “Clássico é um jogo diferente, que você ganha fisicamente e mentalmente. Uma equipe com o lado mental forte estará na frente da outra”, citou.

“Espião”

Tiago Alves conhece bem o técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio. Os dois trabalharam juntos na Ponte Preta. Além do zagueiro “espião”, o Timbu conta com outra arma para não ser surpreendido no clássico. “Ele é um excelente treinador, estrategista e está procurando formar uma equipe. Nós temos um corpo da parte de tecnologia que sempre destrincha o adversário com vídeos e eles vão passar o máximo de informação para que o nosso time não seja pego de surpresa”, finalizou.

Veja também

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube
Santa Cruz

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado
Futebol Feminino

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado