Esportes

Zagueiro Pepe está de volta ao Porto

Nascido no Brasil, mas naturalizado português, Pepe está de volta ao Porto após passagem vencedora no Real Madrid e discreta pelo Besiktas

Pepe está de volta ao Porto após 12 temporadas Pepe está de volta ao Porto após 12 temporadas  - Foto: Reprodução/Twitter FC Porto

Pretendido por Monaco e Wolverhampton, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, que rescindiu em dezembro o vínculo com o Besiktas turco, assinou contrato com o Porto, informou nesta terça-feira (08) a imprensa portuguesa. O zagueiro tem vínculo com a equipe até 30 de junho de 2021.

Nascido no Brasil, Pepe volta ao Porto, clube em que iniciou a carreira na Europa (2004-2007) antes de se tornar um dos nomes fixos da zaga do Real Madrid por 10 anos. Com o clube espanhol, conquistou três Ligas dos Campeões (2014, 2016, 2017). Durante a temporada e meia que passou na Turquia, o experiente zagueiro mostrou que ainda tinha condições de jogar em alto nível.

Leia também:
Portugal 'bomba' centros olímpicos para entrar na rota de Tóquio

Apesar da idade e das cada vez mais frequentes lesões, Pepe segue sendo peça-chave na seleção portuguesa, com a qual disputou 103 jogos e conquistou a Eurocopa-2016. Pepe é o capitão da seleção lusa quando Cristiano Ronaldo está ausente.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter