Liverpool

Zagueiro Van Dijk será operado no joelho e desfalca time

Zagueiro foi vítima de uma entrada perigosa do goleiro do Everton, Jordan Pickford

Lesão do holandês é um duro golpe para Jürgen Klopp e sua equipeLesão do holandês é um duro golpe para Jürgen Klopp e sua equipe - Foto: Catherine Ivill/Pool/AFP

O zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, no jogo de sábado contra o Everton (2 a 2), será submetido a uma cirurgia, anunciou neste domingo clube inglês. 

"Neste momento, não foi fornecido um calendário preciso para o seu regresso aos gramados", acrescentou o Liverpool FC, mas neste tipo de lesão o período de recuperação é de vários meses. 

Van Dijk teve que deixar o campo aos 11 minutos depois de ser vítima de uma entrada muito perigosa do goleiro do Everton, Jordan Pickford, que não foi sancionado, mas cuja ação poderia ter sido punida com pênalti e cartão vermelho. 

"Após a operação, Van Dijk iniciará um programa de recuperação com a equipe médica do clube para permitir que ele volte às melhores condições o mais rápido possível", acrescentou o clube de Liverpool.

 A lesão é um duro golpe para Jürgen Klopp e sua equipe, já que o gigante holandês foi peça-chave na conquista da Liga dos Campeões (2019) e posteriormente na conquista do Campeonato Inglês.

 

Veja também

Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A
Futebol

Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A

Após quase 10 meses parado, Álvaro volta aos gramados
Náutico

Após quase 10 meses parado, Álvaro volta aos gramados