Zanardi nega suspeita de suborno na base do Corinthians
David L. Rodrigues, pai do jogador Felipe possivelmente teve uma conversa com “Carlos” - um pseudônimo usado pelo pai do treinador.
O ex-técnico do time sub-17 do Corinthians Marcio Zanardi, em entrevista à ESPN Brasil, negou o envolvimento dele e de seu pai em um escândalo nas categorias de base do clube. Na última sexta-feira, o site “GloboEsporte.com” fez a denúncia, acusando Wilson Zaponi, pai do treinador, em negociar suborno com o pai de um atleta para influenciar em escalação em divisões de base do Timão.
Segundo a reportagem, David Lopes Rodrigues, pai do jogador Felipe, então na equipe sub-17 do Corinthians, tem uma conversa com “Carlos” - que seria um pseudônimo usado por Zaponi. No contato, que acontece no Rio de Janeiro, ele pede R$ 50 mil para que o jogador tivesse mais chances no time do Corinthians. Aliada a denuncia há um comprovante de depósito de R$ 20 mil feito pelo pai de Felipe a Zaponi.
Zanardi, no entanto, se defende. Ele afirmou que o pai vendeu terrenos, e o dinheiro não tem a ver com futebol. “Meu pai é uma pessoa idônea, um empresário, uma pessoa independente com a vida estabelecida financeira. Uma pessoa honesta. Envolveram meu pai num escândalo sem escrúpulos. Estou indignado”, disse em entrevista a ESPN Brasil. “(Meu pai) vai buscar no extrato, como foi, quem fez. É do interesse dele. Realmente apareceu um depósito, mas fica pejorativo, fica no ar, você joga e não sabe o que é. Isso não se faz”, completou.
Veja também

Sport
Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
