Zé Roberto diz que Olimpíada de Tóquio será última da carreira

Treinador aproveitou para apontar Paulo Coco, comandante do Praia Clube, como provável substituto

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôleiJosé Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei - Foto: Divulgação/CBV

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, afirmou que está perto de se aposentar. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos" na segunda-feira (5), o treinador disse que o Pan 2019 e a Olimpíada de 2020 serão seus últimos torneios à frente da equipe. "Já estou há 16 anos na seleção feminina. Acho que é hora de outro técnico tocar esse trabalho. Estamos investindo bem na nossa base, temos uma geração vindo aí para 2024 e 2028 muito boa, no mínimo estamos com 10 ou 12 garotas com 1,90 m ou acima. Nunca tivemos uma geração com essa estatura e com qualidade técnica", afirmou.

A seleção brasileira feminina está perto de estrear nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ciente de que está perto de se despedir, o treinador acredita que o momento é de aproveitar ao máximo as competições. "Tem uma coisa que é muito importante. Meu sonho de criança era vestir a camisa o meu país, era representar numa competição importante. Não posso deixar. Meu último Pan como treinador, tenho que aproveitar os momentos que me restam. É meu orgulho representar o país, jamais poderia imaginar isso nos meus melhores sonhos", comentou.

Leia também:
Carol Meligeni perde e não fatura medalha no Pan
Brasileiros perdem na final das duplas mistas no Pan


Zé Roberto aproveitou para apontar Paulo Coco, do Praia Clube, como provável substituto. "Acredito que o trabalho vai seguir sendo bem feito, temos bons treinadores no Brasil. Lógico que eu gostaria que o Paulinho, que é técnico do Praia, assumisse porque ele está comigo há muito tempo e sabe muito de voleibol, mas cabe à Confederação Brasileira definir", comentou.

Veja também

Recuperado da Covid-19, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Nice
Campeonato Francês

Recuperado da Covid-19, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Nice

Keno marca três, Atlético-MG bate o Atlético-GO e vira líder
Série A

Keno marca três, Atlético-MG bate o Atlético-GO e vira líder