Esportes

Zé Roberto faz primeira convocação para a seleção

Técnico, por enquanto, só chamou atletas que já encerraram a participação na atual edição da Superliga feminina

Seleção feminina de vôlei na Liga das Nações 2018Seleção feminina de vôlei na Liga das Nações 2018 - Foto: Divulgação/FIVB

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, na noite desta quinta-feira (18), os nomes das primeiras convocadas para a seleção brasileira feminina de vôlei visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. A apresentação do primeiro grupo será na segunda-feira (22) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães nesta primeira lista, as levantadoras Dani Lins, Roberta e Juma, a oposta Tandara, as ponteiras Amanda, Drussyla e Gabi Cândido, as centrais Bia, Milka e Lara e as líberos Camila Brait, Natinha e Tássia. Outras três jogadoras foram convidadas para participar dos treinamentos: a oposta Lorenne e as ponteiras Julia Bergmann e Tainara Santos.

As atletas que defendem o Itambé/Minas/MG e o Dentil/Praia Clube/MG, times finalistas da Superliga feminina 2018/2019, só serão chamadas após o encerramento do certame. A primeira partida da final acontece neste domingo, a partir das 11h.

Dispensas
A líbero Camila Brait, de 30 anos, agradeceu a convocação, disse ter conversado com o técnico José Roberto Guimarães, mas que, por questões, não se juntará ao grupo neste momento. Apesar disso, disse estar honrada em saber que tem as portas abertas na equipe. Brait foi cortada às vésperas da Olimpíada de 2016 pelo treinador, que optou pela convocação de Leia – ela também havia sido cortada em Londres-2012. A decisão pegou a muitos de surpresa, uma vez que Brait era considerada a substituta incontestável de Fabi no time. Na ocasião, a atleta chegou a anunciar a aposentadoria da seleção.

Já a central Thaisa, 31, que nos últimos anos enfrentou lesões sérias e, por pouco, não precisou encerrar a carreira de forma precoce, disse que não pretende mais vestir a camisa verde-amarela. Segundo ela, o corpo e a mente estão precisando de descanso.

Convocadas
Levantadoras:
Dani Lins (Hinode Barueri)
Roberta Ratzke (Sesc RJ)
Juma Silva (Hinode Barueri)

Opostas:
Tandara Caixeta (Guangdong Evergrande)

Centrais:
Ana Beatriz Silva (Bia) (Sesc RJ)
Milka Medeiros (Hinode Barueri)
Lara Nobre (Fluminense)

Ponteiras:
Drussyla Costa (Sesc RJ)
Amanda Francisco (Hinode Barueri)
Gabriela Cândido (Sesi Vôlei Bauru)

Líberos:
Camila Brait (Osasco-Audax)
Natália Pereira Araújo (Natinha) (Hinode Barueri)
Tássia Silva (Sesi Vôlei Bauru)

Convidadas
Lorenne Teixeira (Osasco-Audax)
Tainara Santos (Hinode Barueri)
Julia Bergmann (sem clube)

Veja também

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-CentroHandebol

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-Centro

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador