Esportes

Zé Roberto finaliza convocação da seleção feminina

Entre as convocadas nesta sexta (3), estão as pontas Natália e Gabi e a levantadora Macris, eleita MVP da Superliga

Natália, ponta da seleção feminina de vôleiNatália, ponta da seleção feminina de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira (3) os nomes de 12 jogadoras da segunda convocação da temporada para a seleção brasileira feminina visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. A apresentação do grupo será na próxima segunda-feira (6) no CDV, em Saquarema (RJ).

Foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães nesta sexta as opostas Paula Borgo e Bruna Honório; a levantadora Macris Carneiro; as centrais Mara Leão, Mayany Souza e Carol Gattaz; as ponteiras Gabi e Natália; e a líbero Léia. Todas atletas do Itambé/Minas/MG e do Dentil Praia Clube/MG, times campeão e vice da atual edição da Superliga feminina. Como estavam envolvidas na série final do certame, elas só foram chamadas agora.

Leia também:
Minas vence Praia Clube e conquista a Superliga feminina


A oposta Lorenne e as ponteiras Tainara e Julia Bergamann, que já treinavam no CDV como convidadas, também aparecem na lista de convocadas. Além das jogadoras ainda foi chamado nesta sexta-feira o assistente técnico Paulo Coco. A central Carol Gattaz se apresentará apenas no dia 20 de maio, e as demais jogadoras se juntarão às primeiras convocadas da temporada: as levantadoras Roberta e Juma, a oposta Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara e a líbero Natinha.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter