Zé Roberto finaliza convocação da seleção feminina

Entre as convocadas nesta sexta (3), estão as pontas Natália e Gabi e a levantadora Macris, eleita MVP da Superliga

Natália, ponta da seleção feminina de vôleiNatália, ponta da seleção feminina de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira (3) os nomes de 12 jogadoras da segunda convocação da temporada para a seleção brasileira feminina visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. A apresentação do grupo será na próxima segunda-feira (6) no CDV, em Saquarema (RJ).

Foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães nesta sexta as opostas Paula Borgo e Bruna Honório; a levantadora Macris Carneiro; as centrais Mara Leão, Mayany Souza e Carol Gattaz; as ponteiras Gabi e Natália; e a líbero Léia. Todas atletas do Itambé/Minas/MG e do Dentil Praia Clube/MG, times campeão e vice da atual edição da Superliga feminina. Como estavam envolvidas na série final do certame, elas só foram chamadas agora.

Leia também:
Minas vence Praia Clube e conquista a Superliga feminina


A oposta Lorenne e as ponteiras Tainara e Julia Bergamann, que já treinavam no CDV como convidadas, também aparecem na lista de convocadas. Além das jogadoras ainda foi chamado nesta sexta-feira o assistente técnico Paulo Coco. A central Carol Gattaz se apresentará apenas no dia 20 de maio, e as demais jogadoras se juntarão às primeiras convocadas da temporada: as levantadoras Roberta e Juma, a oposta Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara e a líbero Natinha.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal