A-A+

Zebra histórica: festa do Afogados invade a madrugada

Coruja sertaneja bateu o Atlético-MG nos pênaltis e conquistou uma histórica vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Comemoração da torcida do Afogados pela classificação na Copa do BrasilComemoração da torcida do Afogados pela classificação na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram @afogadosfcoficial

Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, viveu uma noite histórica nessa quarta-feira (26) com a heroica classificação do Afogados na Copa do Brasil. O estádio Vianão foi palco de uma das maiores zebras da história da competição.Com um jogador a menos e por duas vezes à frente do placar, o time sertanejo, fundado há pouco mais de seis anos, venceu o Atlético-MG nos pênaltis no estádio Vianão e conquistou uma histórica vaga na 3ª fase do torneio nacional. A festa da classificação invadiu a madrugada na cidade de cerca de 37 mil habitantes.

O perfil oficial do Afogados no Instagram compartilhou imagens da comemoração. Pessoas em carros, motos e até segurando um galo - mascote do Atlético - vibraram pelo feito inédito.

Leia também:
Copa do Brasil: gigante, Afogados elimina Galo nos pênaltis
Afogados faz história e avança na Copa do Brasil

Com a classificação, os sertanejos vão embolsar mais R$ 1,5 milhão pela participação na 3ª fase, onde enfrentarão Ponte Preta ou Vila Nova. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h30, em Campinas.

A repercussão da vitória do Afogados levou o clube aos trending topics do Twitter após o jogo. Já o técnico do Atlético-MG, Rafael Dudamel, foi demitido, junto com o diretor de futebol Rui Costa, o gerente de futebol Marques Batista de Abreu e a comissão técnica do clube mineiro.

Veja também

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"
NÁUTICO

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford
FUTEBOL INGLÊS

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford