Zidane decide ficar e tem prioridade em manter CR7 no Real

Técnico francês tem sofrido pressão por uma temporada irregular do time merengue

Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane  - Foto: BIEL ALINO / AFP

A declaração de sexta-feira (30) de que gostaria de continuar no Real Madrid na próxima temporada, segundo o jornal "Marca", foi apenas a exposição de uma decisão que o técnico Zinedine Zidane tomou nos últimos dias: a de que, por ele, continuará no comando do time na próxima temporada.

Diante desta convicção, a publicação diz que Zidane já tem uma prioridade no planejamento: a manutenção de Cristiano Ronaldo. A saída do meia-atacante português tem sido especulada na imprensa espanhola nos últimos meses levando em conta uma possível insatisfação em relação à negociação para renovar o contrato.

Zidane tem sofrido pressão por uma temporada irregular do Real Madrid, que tem como única possibilidade concreta de título a Liga dos Campeões. Eliminado na Copa do Rei, o time tem 15 pontos de desvantagem para o líder Barcelona no Campeonato Espanhol.

Questionado frequentemente sobre o seu futuro, Zidane pela primeira vez foi incisivo na última sexta-feira ao dizer que gostaria de ficar. E, segundo o "Marca", o Real Madrid também está convencido que a continuidade do treinador é e melhor opção para a temporada 2018-2019. "Só pensa no benefício do clube, do grupo e não coloca interesses particulares à frente em suas decisões. Isso não significa que eles (dirigentes) concordam com tudo o que ele decide, mas concordam com a maioria", explica o jornal.

O Real Madrid entra em campo neste sábado, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol.

Veja também

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time
Futebol

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG