Futebol

Zidane diz que Eden Hazard está "preparado" para voltar

Craque belga ainda não entrou em campo na temporada e é aguardada sua participação na próxima partida do Real Madrid

Zidane, técnico do Real MadridZidane, técnico do Real Madrid - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, garantiu nesta terça-feira que considera "preparado" o atacante belga Eden Hazard, que ainda não conseguiu fazer a sua estreia com a equipa madrilenho, após dois jogos no campeonato. "Acho que ele está muito próximo, já está preparado, treina bem com a equipe", disse Zidane na coletiva de imprensa antes do jogo da quarta rodada da Liga espanhola com o Valladolid, na quarta-feira. 

"Ele está treinando regularmente e está bem e depois veremos como vamos fazer" para que ele possa jogar, acrescentou o técnico 'merengue', rebatendo as críticas que apontavam para uma volta fora de forma do craque belga. "Ele teve um problema grande, no sentido de que o incomodava há muito tempo (em referência ao seu desconforto no tornozelo direito), mas agora parece estar bem", disse Zidane. 

"A temporada é muito longa e ele é um profissional. O que ele quer é estar com os companheiros e ajudar", acrescentou. Zidane também se referiu a possíveis chegadas e saídas faltando uma semana antes do fechamento do mercado, garantindo que "para mim sempre tenho o melhor".

"Até o dia 5 o mercado estará aberto, mas estou muito feliz com o que tenho. Já somos muitos. Vocês vão colocar mais gente aqui? Para quê? São todos muito bons, estou feliz mesmo", disse Zidane, que tem 25 jogadores em seu elenco. O técnico francês também elogiou o zagueiro central Raphael Varane, negando que seus dois erros no jogo de volta da Liga dos Campeões, contra o Manchester City (2-1), tenham significado uma queda em seu desempenho e nível. 

"Não acho que ele tenha perdido o nível. Qualquer um pode cometer um erro. Vou ficar com sua extraordinária temporada passada e sua reação", disse Zidane. "Por exemplo, o grande jogo que ele fez no fim de semana. Isso mostra que ele é um grande jogador, porque nunca é fácil no Real Madrid", disse o treinador do time madrilenho. 

"O que valorizo é a determinação e a motivação que eles sempre têm para voltar a jogar bem: voltar a ganhar, concentrar-se e isso é magnífico para um treinador", concluiu.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter