Futebol

Zidane diz que Eden Hazard está "preparado" para voltar

Craque belga ainda não entrou em campo na temporada e é aguardada sua participação na próxima partida do Real Madrid

Zidane, técnico do Real MadridZidane, técnico do Real Madrid - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, garantiu nesta terça-feira que considera "preparado" o atacante belga Eden Hazard, que ainda não conseguiu fazer a sua estreia com a equipa madrilenho, após dois jogos no campeonato. "Acho que ele está muito próximo, já está preparado, treina bem com a equipe", disse Zidane na coletiva de imprensa antes do jogo da quarta rodada da Liga espanhola com o Valladolid, na quarta-feira. 

"Ele está treinando regularmente e está bem e depois veremos como vamos fazer" para que ele possa jogar, acrescentou o técnico 'merengue', rebatendo as críticas que apontavam para uma volta fora de forma do craque belga. "Ele teve um problema grande, no sentido de que o incomodava há muito tempo (em referência ao seu desconforto no tornozelo direito), mas agora parece estar bem", disse Zidane. 

"A temporada é muito longa e ele é um profissional. O que ele quer é estar com os companheiros e ajudar", acrescentou. Zidane também se referiu a possíveis chegadas e saídas faltando uma semana antes do fechamento do mercado, garantindo que "para mim sempre tenho o melhor".

"Até o dia 5 o mercado estará aberto, mas estou muito feliz com o que tenho. Já somos muitos. Vocês vão colocar mais gente aqui? Para quê? São todos muito bons, estou feliz mesmo", disse Zidane, que tem 25 jogadores em seu elenco. O técnico francês também elogiou o zagueiro central Raphael Varane, negando que seus dois erros no jogo de volta da Liga dos Campeões, contra o Manchester City (2-1), tenham significado uma queda em seu desempenho e nível. 

"Não acho que ele tenha perdido o nível. Qualquer um pode cometer um erro. Vou ficar com sua extraordinária temporada passada e sua reação", disse Zidane. "Por exemplo, o grande jogo que ele fez no fim de semana. Isso mostra que ele é um grande jogador, porque nunca é fácil no Real Madrid", disse o treinador do time madrilenho. 

"O que valorizo é a determinação e a motivação que eles sempre têm para voltar a jogar bem: voltar a ganhar, concentrar-se e isso é magnífico para um treinador", concluiu.

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas