Zidane relaciona Bale para jogo contra Espanyol

Jogador está de volta ao Real Madrid após ficar três meses afastado por lesão

Bale durante treino do Real Madrid Bale durante treino do Real Madrid  - Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

O técnico francês Zinedine Zidane confirmou a presença do galês Gareth Bale, nesta sexta-feira, para a partida de sábado contra o Espanyol, depois de o atacante ficar três meses afastado por lesão.

"Gareth está relacionado e a ideia é que jogue alguns minutos", reconheceu o francês, sem informar se o jogador vai começar como titular.

"Trata-se de um jogador muito importante. Tem qualidade e ritmo, sabemos o que pode fazer contra os rivais e estava louco para jogar", acrescentou Zidane.

Se vencerem, os merengues aumentariam provisoriamente a vantagem para o Barcelona para 4 pontos. O time da capital tem dois jogos a menos e pode conseguir a décima vitória seguida sobre os Espanyol.

Zidane decidiu dar folga para o compatriota Karim Benzema, o croata Luka Modric, o costa-riquenho Keylor Navas e Sergio Ramos.

O time teve duro confronto contra o Napoli, na quarta-feira passada, pelos oitavas da Champions. Em quatro dias, ainda precisa viajar para Valencia para a próxima rodada.

"Temos três ou quatro jogadores com problemas. Não são lesões", explicou o técnico, que convocou o filho Luca como terceiro goleiro.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas