Zinedine Zidane não é mais técnico do Real Madrid

Francês liderava a equipe desde 2016 e deixa o clube espanhol com um saldo de nove títulos

Zidane pode estar voltando ao comando do Real MadridZidane pode estar voltando ao comando do Real Madrid - Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, anunciou de maneira surpreendente nesta quinta-feira (31) que vai deixar o clube, menos de uma semana de conquistar a terceira Champions League consecutiva no comando do clube espanhol.

"Tomei a decisão de não continuar", explicou Zidane em uma entrevista coletiva. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que estava ao lado de Zidane, afirmou que esta foi "uma decisão totalmente inesperada" e que este é um "dia triste".

Leia também:
Real Madrid conquista 13º título da Liga dos Campeões; veja fotos


"Esta equipe deve seguir ganhando e precisa de uma mudança para isto. Depois de três anos precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e por isso tomei esta decisão", explicou o francês. Zidane, que comunicou a decisão na quarta-feira (30) ao presidente do clube e conversou com o capitão Sergio Ramos antes de anunciar oficialmente, afirmou que não procura outro clube para a próxima temporada.

Aos 45 anos, o ex-jogador assumiu o comando do clube merengue no início de 2016 e, apesar desta representar sua primeira experiência como técnico profissional, Zidane liderou o Real Madrid em seu ciclo mais vitorioso das últimas décadas.

No sábado passado (26), o francês entrou para a história do futebol europeu ao tornar-se o primeiro técnico a conquistar três Champions League consecutivas após a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 3-1.

Este triunfo camuflou uma temporada irregular da equipe, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, 17 pontos atrás do campeão Barcelona, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei pelo modesto Leganés. "Há momentos duros na temporada, isto faz você refletir", explicou Zidane.

Em duas temporadas e meia no Real Madrid, o francês conquistou nove títulos: três Ligas dos Campeões, uma Liga Espanhola, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa e uma Supercopa da Espanha.

Veja também

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete
BASQUETE

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor