Zverev vence Thiem e conquista Masters 1000 de Madri

Campeão em Roma e Montreal no ano passado, Alexander Zverev, o terceiro melhor tenista do ranking mundial ATP precisou de 1 hora e 19 minutos para levantar o troféu na capital espanhola diante de Dominic Thiem

Com apenas 21 anos, Zverev se torna o quinto jogador em atividade a conquistar três títulos de Masters 1000Com apenas 21 anos, Zverev se torna o quinto jogador em atividade a conquistar três títulos de Masters 1000 - Foto: Javier Soriano/AFP

O alemão Alexander Zverev conquistou o título do Masters 1000 de Madri, neste domingo, depois de superar o austríaco Dominic Thiem com um duplo 6-4 para conquistar o terceiro troféu de competições desta categoria.

Campeão em Roma e Montreal no ano passado, o terceiro melhor tenista do ranking mundial ATP precisou de 1 hora e 19 minutos para levantar o troféu na capital espanhola. Thiem, sétimo melhor do circuito, deixou pelo caminho o favorito Rafael Nadal para chegar à final, mas cometeu muitos erros não forçados na decisão.

O austríaco voltou a bater na trave de conquistar seu primeiro Masters 1000 na capital espanhola, depois de perder a decisão do ano passado contra Nadal.

Leia também:
Djokovic é eliminado na terceira rodada em Madri
Derrota de Nadal faz Federer voltar a ser número 1 sem jogar
Cabeça de chave, Nadal rechaça favoritismo em Madrid

Com apenas 21 anos, Zverev se torna o quinto jogador em atividade a conquistar três títulos de Masters 1000. Os outros quatro são nada mais nada menos que Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray.

Jogador explosivo, Zverev soube controlar as emoções e somou apenas 12 erros não forçados na partida. Já Thiem, de 24 anos, somou 21 erros e se mostrou mais instável durante os pontos mais importantes. 

Duas quebras de serviço no início de cada set abriram caminho para o título de Zverev, que deixa as quadras de Madri sem ceder nenhum set sequer.

Veja também

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B
Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa
Eurocopa

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa