Tráfico de drogas

Mulher é presa com haxixe em fundo falso de mala no Aeroporto do Recife

Suspeita foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas

Haxixe foi encontrado em fundo falso de bagagem - Divulgação/Polícia Federal

Uma mulher suspeita de tráfico de drogas foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto do Recife, nessa segunda-feira (26). De acordo com a polícia, ela carregava 5,8 quilos de haxixe no fundo falso de uma mala.

A ocorrência se deu por volta das 13h dessa segunda e foi divulgada nesta terça-feira (27) pela PF.

Policiais federais suspeitaram do comportamento da passageira no momento da retirada das bagagens. "A mesma apresentava-se inquieta e nervosa. Ao ser questionada sobre o conteúdo no interior da mala, a suspeita entrou em contradição", informou a PF.

Em seguida, a mulher foi conduzida para uma sala reservada da polícia no terminal aéreo, onde foi feita uma verificação do conteúdo da bagagem.

A ação foi concluída quando, ao abrir a mala, os policiais federais encontraram o haxixe no fundo falso.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana.

A passageira foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. Ela passará por audiência de custódia e, caso seja condenada, poderá receber penas de cinco a 20 anos de reclusão. 

A Polícia Federal não informou a idade da suspeita e nem em qual voo ela estava.