Antônio Campos aciona Justiça contra Lupércio

O candidato a prefeito de Olinda pelo PSB questionou a naturalidade do seu adversário

Um Ato de Esperança - A2 Filmes/Divulgação

 

O debate em torno da origem dos candidatos a prefeito de Olinda chegou a esfera judicial. A Coligação Muda Olinda, liderada pelo advogado Antônio Campos (PSB), entrou com uma representação contra seu adversário, Professor Lupércio (SD), questionando a naturalidade do parlamentar. A ação solicita investigação por "prática de falsidade ideológica" à Justiça Eleitoral, baseada no requerimento de registro eletrônico da candidatura.

"Tal atitude é pedagógica para evitar a prática reiterada de mentiras, que deve ser rechaçada pela sociedade e pela Justiça", explicou Antônio Campos. Nesta quarta, o candidato participou da comemoração do dia da Nossa Senhora de Aparecida, no Santuário da Mãe Rainha, em Ouro Preto, Olinda. Ele também visitou a Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no Centro de Convenções, em Olinda. Hoje, o prefeiturável do PSB fará duas caminhadas no Sítio do Cajá e Caixa d'Água, além de um encontro com mulheres.

Lupércio

Já Lupércio aproveitou o feriado de Dia das Crianças para fazer uma caminhada pelo bairro de Salgadinho e Sítio Novo, nesta quarta-feira. O postulante percorreu as ruas acompanhado do presidente estadual do Solidariedade, Augusto Coutinho, e os vereadores Arlindo Siqueira (PSL) e Mônica Ribeiro (PDT), além do ex-deputado Zito de Andrade Lima. Ele também participou de entrevista a uma rádio local.

Lupércio revelou que sua estratégia é ir em busca dos eleitores que votaram em outros candidatos. “Temos feito um esforço para atrair os eleitores dos nossos concorrentes. Fazemos uma campanha tranquila, sem agredir ninguém, a chamada política da boa vizinhança. Isso faz com que a gente tenha uma aceitação muito boa por parte desses eleitores”, comentou. O deputado federal Augusto Coutinho se mostrou confiante na vitória do correligionário. Caso Lupércio saia vencedor da, disputa será a maior cidade administrada pelo recém-criado Partido Solidariedade em Pernambuco. “A gente tem a cada dia a convicção da vitória. Ela está muito próxima, porque temos um candidato do povo”, afirmou Coutinho.