Tênis

Primeira rodada de Roland Garros começa neste domingo; confira chaveamento e onde assistir

Djokovic e Nadal dividem chave e podem se enfrentar nas quartas de final

Rafael Nadal busca seu décimo quarto título em Roland Garros neste domingo (22) - Reprodução/Roland Garros

A primeira rodada do torneio de Roland Garros começa neste domingo (22), com um chaveamento que promete grandes duelos entre os melhores tenistas do mundo ainda nas fases iniciais. A transmissão ocorre ao vivo pelo Sportv3.

Número um do mundo, Novak Djokovic deve ter um começo de competição sem grandes complicações, enfrentando o japonês Yoshihito Nishioka. No entanto, se avançar às quartas de final, o sérvio, que é o atual campeão, pode encarar Rafael Nadal, com quem divide o mesmo lado da chave.

O espanhol, que é maior vencedor do Grand Slam, com 13 títulos, encara o australiano Jordan Thompson na primeira rodada. Se passar de fase, corre o risco de enfrentar Stan Wawrinka, logo na segunda rodada, isso se o suiço superar o francês Corentin Moutet.

Outro competidor que vem despontando com bons resultados e integra a mesma chave de Djokovic e Nadal é a promessa Carlos Alcaraz, campeão do Masters 1000 de Miami e de Madrid, e do ATP 500 de Barcelona. Na estreia, Alcaraz vai encarar o argentino Juan Ignacio Londero.

Na outra chave, o russo Daniil Medvedev retorna às quadras após passar por procedimento cirúrgico na hérnia, e encara o argentino Facundo Bagnis na primeira rodada. Dividindo a chave estão o seu compatriota Andrey Rublev, o grego Stefanos Tsitsipas e o norueguês Casper Ruud.