Sport

Sport: Pablo deixa Athletico-PR no passado e promete dar a "vida" no Leão

Novo atacante rubro-negro elogiou concorrência no sistema ofensivo

Pablo durante apresentação no Sport - Paulo Paiva/SCR

Apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (7), o atacante Pablo chega ao Sport focado em deixar para trás a temporada passada. Rebaixado com o Athletico-PR, o atleta de 32 anos garante estar preparado para dar a "vida" em campo pelo clube pernambucano. 

"Estou muito motivado, muito feliz em estar aqui. No ano passado foi algo decepcionante. Não só para mim, porque não se cai sozinho, foi uma conjunção de fatores. Por ter 15 anos de clube, eu senti muito. Eu e minha família, mas faz parte do futebol, vida que segue, estou na torcida", pontuou.

"Quero fazer gols, ajudar o Sport, seja jogando de centroavante ou outros setores do campo. Quando estiver com a camisa dentro de campo, pode ter certeza que minha vida, alma e coração vão estar dentro de campo para fazer o melhor possível para o Sport", seguiu. 

Novo camisa 92 da Ilha do Retiro, Pablo terá a concorrência de Gonçalo Paciência e Gustavo Coutinho, neste primeiro momento. Zé Roberto, lesionado, só volta a ficar à disposição no meio do ano. 

Sobre os companheiros de posição, o atacante elogiou as peças disponíveis para o técnico Pepa e garantiu uma disputa saudável pela titularidade. 

"Estou acostumado a ter concorrentes. Tive Pato (São Paulo), Mastriani agora (Athletico-PR). Vamos nos dedicar ao máximo. Para conseguir uma vaga no time titular é muito trabalho. Temos muitos jogos durante a temporada, então vai acabar jogando todos", salientou. 

Integrado ao elenco rubro-negro desde a semana passada, Pablo já está regularizado e vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Sport. Neste sábado (8), o Leão recebe o Maguary, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.