Clássico dos Clássicos

Sport: Pepa reconhece jogo abaixo, mas ressalta "confiança no elenco" para mudar situação

Leão perdeu seu segundo clássico no Campeonato Pernambucano neste sábado (15), diante do Náutico, na Ilha do Retiro

Pepa, treinador do Sport - Paulo Paiva/Sport

O Sport sofreu mais uma derrota em um clássico no Campeonato Pernambucano nesta temporada, após perder por 2x1 para o Náutico, na Ilha do Retiro, neste sábado (15).

Sob críticas dos mais de 13 mil torcedores presentes na partida, o técnico Pepa reconheceu que o desempenho do Leão ficou aquém do esperado, mas ressaltou que o resultado "serviu de aprendizagem".

"Temos que sentir esse momento e essa dor. Compreendemos o sentimento da nossa torcida. A cobrança aqui dentro é enorme. Não temos problema nenhum em dizer que foi um jogo mau, mas a confiança em todos permanece", afirmou Pepa.

"Serviu de aprendizagem. Essa cobrança é boa, temos que saber lidar com ela e temos que dar uma resposta melhor com a bola e, acima de tudo, precisamos melhorar muito contra equipes de linhas baixas, que aproveitam cada bola como se fosse a última", completou o treinador.

O Náutico adotou uma postura defensiva no Clássico dos Clássicos e balançou as redes com dois gols em jogadas de contra-ataque. Quanto ao estilo de jogo do adversário, Pepa ressaltou que o Sport precisa aprimorar suas técnicas para lidar com equipes que adotam essa postura.

"Cada um luta com as armas que tem, e dou parabéns ao Náutico pela vitória. Agora, cabe a nós melhorar essa questão contra equipes que utilizam linhas baixas. Aconteceu contra o Fortaleza, que fez muita cera, mas precisamos melhorar e manter a cabeça fria para não entrarmos em desespero", pontuou.

Na temporada, o Leão foi derrotado nos dois clássicos disputados no Estadual. O treinador reconheceu a importância desses confrontos, mas afirmou que a competição ainda não chegou ao fim.

"Temos que ter humildade para olhar para trás, reconhecer onde erramos e dar a resposta. Estamos em uma competição de pontos corridos. Infelizmente, não vamos conseguir a posição que queríamos, mas sabemos qual é o nosso objetivo final", iniciou.

"É uma dor enorme o que sentimos hoje. Queríamos e sabemos muito bem da importância dos clássicos, mas isso não termina aqui", concluiu.

Na quarta colocação, com 12 pontos, o Sport encontra-se fora da briga pela vaga direta nas semifinais do Pernambucano. O Leão pode cair uma posição caso o Retrô vença o Decisão neste domingo (16).

Próximo duelo 

Em campo, o Sport enfrenta o Moto Club na próxima quarta-feira (19), às 19h, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro.