Próximos trabalhos de Fernanda Torres: atriz já tem série escrita e peça programada no Brasil
País teve noite memorável ao levar prêmio de Melhor Filme Internacional pela primeira vez com "Ainda Estou Aqui"
Após a maratona do Oscar e um merecido descanso — que ainda está só na promessa —, a consagrada atriz Fernanda Torres já tem planos profissionais desenhados.
A vitória de “Ainda Estou Aqui” na maior premiação do cinema internacional marcou o fim da campanha de divulgação do filme, e agora a atriz pode finalmente retornar ao Brasil.
Depois do período de folga, a atriz já tem planos para trabalhos futuros. Em conversa com a atriz Jessica Chastain para a revista Interview, Fernanda Torres afirmou: "Eu escrevi o roteiro para uma série de seis capítulos no Brasil. No teatro, tem um conto de Eça de Queiroz, um escritor genial português do século 19, é uma versão darwinista do Gênesis, da Bíblia". Os detalhes, porém, ainda são mantidos em segredo.
Na entrevista, Chastain demonstrou muito interesse pelo trabalho de Torres em "Ainda estou aqui", e não gostou quando a brasileira insistiu em diminuir a própria atuação.
"Você tem que aceitar os créditos pelo seu trabalho", afirmou Chastain quando Torres tentou atribuir todos os méritos do desempenho a Eunice Paiva, personagem que interpreta.
A americana se interessou em saber sobre como foi para Fernanda crescer numa casa de atores e quis saber se a brasileira tinha interesse na direção.
Apesar da negativa da atriz de "Os normais", Chastain afirmou que via potencial nela para dirigir e se ofereceu para atuar em seu eventual filme.
No final do papo, Chastain afirmou que iria passar seu número de telefone para Fernanda, a quem considerou inspiradora. A atriz de "Ainda estou aqui" respondeu com timidez: "Não diga isso, sou uma grande fã".
"Bem, quero ser sua amiga. Sua atuação é inacreditável e estou muito feliz que foi incluída nesse grupo de pessoas que estão sendo reconhecidas", encerrou Chastain.