Após pedido para retomar contato com Bolsonaro, Valdemar deve se reunir com Moraes no STF
Defesa de presidente do PL marcou audiência com ministro do STF para falar sobre investigação
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deve se reunir nesta terça-feira com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O encontro, marcado para as 13h30, também deve contar com a presença do advogado de Valdemar, Marcelo Bessa.
O motivo da reunião não foi divulgado publicamente, mas o Globo apurou que o pedido de audiência foi feito diretamente ao gabinete de Moraes para despachar sobre a investigação que apura uma tentativa de golpe de Estado.
Valdemar foi um dos investigados pela Polícia Federal, mas acabou não sendo denunciado pela Procuradoria-Geral da República no último dia 18.
Segundo o relatório da PF, Valdemar teria apoiado e financiado questionamentos à integridade das urnas eletrônicas e teve um papel central na propagação de dúvidas sobre o sistema eleitoral.
Nesta terça-feira, a defesa do dirigente partidário solicitou à Corte a revogação de todas as medidas cautelares impostas contra ele durante a investigação.
Uma delas é a proibição de contato com outros investigados, o que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O advogado do político, Marcelo Bessa, também solicitou que ele seja autorizado a deixar o país e que sejam restituídos os bens que foram apreendidos com ele, durante busca e apreensão no ano passado.
Caberá a Moraes analisar se acolhe, ou não, os pedidos.